AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2018 às 09h35min - Atualizada em 24/07/2018 às 09h35min

Competições do Atletismo têm início nesta terça-feira

Partidas começam às 8h na pista de Atletismo da Cidade Universitária da Unifev

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os Jogos Regionais de Votuporanga chegam, nesta terça-feira (24/7), ao sétimo dia de competições com o início das provas tradicionais do Atletismo. A partir desta data, as 49 delegações participantes também se concentram na pista de Atletismo da Cidade Universitária da Unifev, que irá abrigar a maioria das provas.As competições terão início às 8h com provas ocorrendo ao mesmo tempo.

Segundo o coordenador da praça esportiva e técnico da equipe de Atletismo de Votuporanga, José Roberto Medalha, o primeiro dia de provas terá 90% da programação com disputas ACD (Atletas com deficiência). Na quarta-feira (25/7), ocorrerão as demais provas do atletismo convencional.

Na programação há competições de corridas, lançamento do martelo, salto em distância, arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, salto com vara, entre outras. Os primeiros que irão competir são os atletas ACD da corrida cinco mil metros rasos, lançamento de peso e salto em distância. As provas serão disputadas durante todo o dia. As últimas serão o arremesso de peso e a corrida 200 metros rasos, do heptatlo.

Segundo José Medalha, Votuporanga briga por bons resultados em várias provas, principalmente as de corrida. Os maiores destaques, segundo ele, são os atletas que disputam o chamado “meio fundo”, ou seja, competições a partir de 800 metros de distância.

Nas provas de 5 mil e 10 mil metros, as esperanças ficam por conta de Paulo Alves e Anderson Souza.Vitor de Oliveira, José Augusto e outros atletas da cidade disputam as provas de 800 e 1500 metros e podem conquistar medalhas. No feminino, cinco e 10 mil metros, Carolina Gonçalves, Karina Franzin e Jéssica Moretti brigam pelo pódio. Nos 400, 800 e 1500 metros, as chances ficam por conta de Miriam Rodrigues e Caroline Santos.

O experiente atleta votuporanguense, Osmani Furniélis Borba, também marca presença nos Jogos Regionais. Ele será nosso representante no decatlo, competição que reúne as 10 provas do atletismo. No ACD, a maior esperança é Maurício Padilha, nas provas de 1500 e cinco mil metros. Apesar desses destaques, Medalha acredita que mais atletas da cidade irão surpreender.
 
Decisão no futebol

A terça-feira também define a medalha de ouro para o Futebol Masculino Sub-20. Votuporanga e Mirassol jogam às 10h no gramado da Arena Plínio Marin. O time local chegou à decisão na manhã desta segunda, após vencer São José do Rio Preto pelo placar de 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Juninho. A entrada é franca.
 
Vitória no Tênis de mesa

No Tênis de Mesa, com disputas no Salão Social do Dafic, Votuporanga conquistou bons resultados no masculino. Pelo individual, Arthur Morialli, em disputa pela manhã, passou pela semifinal e vai disputar o título no Sub-20 na quarta-feira (25/7) contra Birigui. Já no período da tarde, nas duplas, Arthur e o parceiro Rafael venceram suas partidas e conquistaram a medalha de ouro para a cidade sede.
 
Futsal
Também no futebol, mas o de salão Sub-20 masculino, a equipe de Votuporanga, comanda pelo técnico Sidney Santana, o Pigmeu, venceu Estrela D´Oeste por 8 a 1 no Ginásio Poliesportivo Nabuco e se classificou em primeiro do grupo. A próxima partida será na quarta-feira (25/7), com horário e adversário a serem definidos em congresso da modalidade.
 
Terça-feira – 24 de julho

8h –
Início do Atletismo - Pista de Atletismo da Cidade Universitária - UNIFEV
8h30 – Tênis de Mesa - Torneio Individual Masculino e Feminino - Salão Social do DAFIC
8h30 Disputa de terceiro lugar Futebol Masculino Sub-20 – Arena Plínio Marin
9h30 – Votuporanga x Mirassol – Final Futebol Masculino Sub-20 -– Arena Plínio Marin
9h – Finais do Basquete Masculino – Centro Esportivo Mário Covas
15h – Futebol de Salão Feminino Sub-20 – Votuporanga x Barbosa - Centro Esportivo Mário Covas
19h – Capoeira – Congresso Específico - EE Cícero Barbosa Lima Junior
19h – Vôlei Masculino Sub-20 – Votuporanga x Araçatuba - Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares
20h – Vôlei Feminino – Votuporanga x Catanduva – Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares
Quarta-feira – 25 de julho
8h30 - Atletismo - Pista de Atletismo da Cidade Universitária – UNIFEV
9h – Ginástica Artística - Quadra da CEMEI Aracy Panazzolo de Mattos
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »