AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2018 às 09h05min - Atualizada em 24/07/2018 às 09h05min

Energia solar fotovoltaica será tema de evento em Penápolis

Ação vai discutir sobre o mercado, oportunidades e desafios; inscrições são gratuitas

Assessoria de Imprensa
O evento sobre energia solar fotovoltaica que será realizado nesta terça-feira, dia 24, terá um novo palestrante. O analista de negócios do Sebrae-SP Tiago Antunes, pesquisador em energia renovável, fará a palestra sobre o panorama, oportunidades e desafios do setor. A ação ocorrerá das 19h às 21h, no Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomercio). A ação será realizada pelo Sebrae Aqui, Associação Comercial, Sincomercio, Funepe e Prefeitura Municipal. As inscrições são gratuitas.
 
O presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, não poderá comparecer ao evento devido a compromissos extraordinários. Quem dará a palestra será Tiago Antunes, mestre em sustentabilidade e governança corporativa e pesquisador em energia renovável. Antunes é administrador e engenheiro de produção, profissional certificado em relato de sustentabilidade pelo Global Report Initiative Standard (GRI).
 
De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, desde 2012, quando aprovada a Resolução Normativa 482/12, o setor de energia solar fotovoltaica vem se fortalecendo no país. Em 2016 o setor registrou crescimento na capacidade instalada de aproximadamente 270% em relação a 2015. A projeção para 2018 pode superar em 325% os 253 MW atuais chegando a 1000 MW, potencializando um investimento na cadeia no total aproximado de R$ 4,5 bilhões até dezembro.
 
“Tendo em vista esse crescimento significativo, todos os segmentos [indústria, comércio e serviços] que participam da cadeia de valor da energia solar fotovoltaica no país serão beneficiados. O consumidor final, aquele que investe na aquisição da tecnologia, também tem sentido em suas análises de investimento que o payback tem diminuído consideravelmente, passando dos dez anos, como era no passado, para quatro anos, em média. Além do viés econômico, também é importante ressaltar que a energia solar é limpa, sustentável e de fonte infinita”, destaca.
 
A palestra vai abordar o panorama do setor, como está o mercado no Brasil e no mundo, linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica, evolução e dados atualizados de Geração Centralizada (GC) e a Geração Distribuída (GD), cadeia produtiva e perspectivas.
 
A programação inclui ainda uma apresentação de linhas de financiamento do Banco do Brasil. O evento será realizado no Sincomercio Penápolis, localizado na Avenida Luís Osório, 763, Bairro Norte. Inscrições no Sebrae Aqui pelo telefone (18) 3604-2608.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »