AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2018 às 16h29min - Atualizada em 23/07/2018 às 16h29min

Deptrans promoverá audiência pública e oficina para discutir Plano de Mobilidade Urbana de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços) de Birigui promove no dia 2 de agosto audiência pública para apresentar e discutir o Plano de Mobilidade Urbana. O encontro acontecerá no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h. Toda a população está convidada para participar e contribuir diretamente com sugestões para elaboração do plano.

Já no dia 3 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, haverá uma oficina participativa para discussão das propostas apresentadas no dia anterior. “Nossa intenção é expor os principais dados apurados no diagnóstico da mobilidade urbana de Birigui para, posteriormente, debatermos as ações prioritárias para cada eixo abordado no plano”, explicou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.

O Plano de Mobilidade Urbana visa garantir o desenvolvimento urbano de Birigui de forma sustentável pelos próximos 10 anos. Os eixos de abordagem em conformidade com a lei federal 12.587/2012, que instituiu como diretrizes importantes a integração modal; a prioridade aos meios de transporte coletivo e os não motorizados, como pedestres e ciclistas; e a acessibilidade.

CONSULTORIA

A diretora do Deptrans lembra que o documento vem sendo elaborado pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, contratada por meio de licitação. Nos últimos meses, foram realizados levantamentos de campo e análise de dados, que culminaram no relatório do diagnóstico e prognóstico da mobilidade urbana de Birigui.

“As ações para a mobilidade urbana do município terão por base o diagnóstico da situação atual, o prognóstico de crescimento da cidade, as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana e os resultados da oficina participativa. Dessa forma, contamos com a participação da sociedade na elaboração deste importante plano”, concluiu Melissa.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »