AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2018 às 09h32min - Atualizada em 23/07/2018 às 09h32min

Equipes de handebol e basquete feminino de Birigui conquistam títulos no Jogos Regionais 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O handebol e basquete feminino sub-20 de Birigui consagraram-se campeãs da 62ª edição dos Jogos Regionais de Votuporanga. O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, acompanharam as finais das modalidades na última sexta-feira, dia 20 de julho, e entregaram os troféus as equipes.

Na campanha do handebol, a trajetória para o título começou com as vitórias diante de Itapura por 33x13 e Andradina por 29x12. No duelo decisivo da competição, a equipe comandada pelo técnico Edmilson Vieira dos Santos, o Frô, levou a melhor diante de Jales e conquistou a medalha de ouro com a vitória por 28x22.

Já no basquetebol, as meninas comandadas pelos técnicos Andresa Miranda Cavazzana e Aloísio Rosini garantiram o título ao vencerem Tanabi por 65x20 e Andradina por 53x14. “Parabéns as atletas e aos técnicos pelo brilhante desempenho nos Jogos Regionais”, disse Salmeirão, que acompanhado de vereadores aproveitou a passagem por Votuporanga para visitar os alojamentos e almoçar com atletas.

BRONZE

Birigui conquistou também outras três medalhas de bronze nos Jogos Regionais: com a ginástica rítmica – na prova por conjunto de cinco cordas –, com tênis de campo feminino e com o futebol feminino. Com os resultados, as equipes de handebol, basquetebol, futebol e tênis de campo garantiram vaga para o Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em São Carlos.

Os Jogos Regionais de Votuporanga segue até o dia 27 deste mês. Realizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a competição reúne cerca de 6 mil atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, que disputam 26 modalidades esportivas. Os jogos são disputados nas categorias livres e sub-20.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »