10/07/2024 às 07h02min - Atualizada em 10/07/2024 às 07h02min

PM prende homem em ‘rinha de galo’ e apreende 23 aves mutiladas em Passos (MG)

ANDA
Divulgação / Polícia Militar do Meio Ambiente
No último final de semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 23 galos de briga em uma casa no bairro Novo Horizonte, em Passos (MG). Todas as aves estavam com esporas mutiladas e duas com olhos furados.

Segundo a PM, um homem, que estava no local, foi preso e multado em R$ 1.108,73. Ele relatou que possuía alguns galos que eram treinados para rinha e que eram vendidos por cerca de R$ 500 cada.

De acordo com a polícia, a ação aconteceu após denúncia sobre a realização de rinha de galos em um imóvel localizado na Rua do Meio.

Ainda conforme a PM, foram encontrados 23 galos da raça “índio”, em baias que estavam no quintal do imóvel. Todos os animais apresentavam mutilação nas esporas, e alguns tinham ferimentos pelo corpo. Dois estavam com os olhos perfurados.

Os militares também apreenderam o material usado no treinamento para briga em rinha, como um “rebolo”, tipo de ringue, oito “embolas”, tipo de proteção para esporas, dez biqueiras em borracha e E. V. A, além de um par de esporas de fibra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »