AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2018 às 09h29min - Atualizada em 20/07/2018 às 09h29min

Confirmado show da Facmol para dia 8 de Agosto

Apresentação será logo após o Desfile Cívico, na Concha Acústica

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O calendário festivo do aniversário de 81 anos de Votuporanga ganha mais um presente. Na manhã desta quinta-feira (19/07), o prefeito João Dado anunciou o patrocínio do Proença Supermercados para a realização do show da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto no encerramento do Desfile Cívico no dia 8 de agosto, repetindo o sucesso de 2017. O Termo oficializando a doação do cachê dos músicos foi assinado nesta manhã com o gerente da loja de Votuporanga, André Luiz Marquetti.

 orquestra subirá ao palco da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, logo após o Desfile, por volta das 11h.

O espetáculo musical “Soprando Raízes”, sob a regência e direção artística do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, é resultado de uma ação desenvolvida pela orquestra, focada no resgate, valorização e preservação da cultura caipira, por meio da execução instrumental de peças do cancioneiro sertanejo.

Como parte da apresentação, integrantes da Facmol também dançam a catira, referenciando a uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da cultura popular brasileira.

A regência do espetáculo propõe o diálogo entre o peso sonoro dos metais, das madeiras e da percussão e os elementos tradicionais da música caipira. As canções recebem uma roupagem moderna, compondo um repertório executado de forma dinâmica e inovadora.

O Desfile Cívico contará ainda com a presença de vários grupos e instituições do município como atiradores do Tiro de Guerra, estudantes e representantes das forças policiais.

O calendário de comemorações conta ainda com uma extensa programação de inaugurações, eventos culturais e esportivos por todo o mês de julho, agosto e setembro.
 
Sobre a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol

Fundada em 2010, na cidade de Pereira Berreto (SP), a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é um grupo instrumental composto por 89 integrantes. O grupo iniciou suas atividades a partir de um desdobramento da ação cultural da Fanfarra Celda Melo de Oliveira (Facmol), orginalmente criada em 1992.

Por conta desse histórico, elementos da sonoridade típica das fanfarras são característicos no trabalho da orquestra, que apresenta uma perspectiva dinâmica e inovadora em seu repertório, propondo um diálogo entre o erudito e o popular.

A orquestra possui um histórico de grande sucesso, com mais de 170 premiações, obtidas em concursos e mostras de todo o país.

O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural de seus componentes mais jovens. Com atuações performáticas, os membros da orquestra, além de oferecerem um espetáculo musical de grande valor artístico, envolvem o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »