AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2018 às 10h55min - Atualizada em 19/07/2018 às 10h55min

Governo do Município investe em sinalização turística

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, instalou 21 placas de sinalização turística, custeado com verba do Município de Interesse Turístico (MIT), título recebido em 2017. Foram fixadas placas indicando atrativos gastronômicos, culturais, religiosos, entre outros. O objetivo é oferecer informações e facilitar a localização aos turistas.

O município terá também seu primeiro monumento instalado na rotatória Antônio Alves Teixeira, próximo ao parque turístico João Simão Garcia (prainha). O projeto valoriza o patrimônio cultural e atua como um produto para fomentar o turismo náutico e de pesca. O monumento contará com seis painéis para retratar as riquezas do município.

Em destaque terão três peixes (Tucunaré, Tilápia e Corvina). São peixes enormes que representam a influência da pescaria no município. Nas laterais o turista poderá apreciar imagens que retratam a fauna e flora (Buriti – símbolo de fundação da cidade), esportes náuticos, pesca esportiva, esporte e lazer, agricultura e pecuária e a última cena mostrará o rodeio e cavalgada.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, as placas de sinalização melhora o acesso aos principais atrativos turísticos e o monumento reforçará o potencial do município neste setor. Ele explicou que o turismo é um dos setores de negócios que mais crescem no País.

“É muito importante valorizarmos as riquezas naturais do município e garantir também que o turista seja bem recebido e que tenha atrativos para visitar. A sinalização facilitará a locomoção das pessoas e o monumento resgata a história da cidade e potencializa sua vocação turística”, explicou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento no setor possibilitará a geração de emprego e renda para a cidade. “Os cenários naturais podem atrair investidores para a área e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho. Todas as atividades desenvolvidas buscam manter a identidade da população e ao mesmo tempo trazer o turista para o município, por isso que está sendo investido em sinalização, na construção de um monumento e na criação de uma rota regional do turismo”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »