AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2018 às 10h19min - Atualizada em 19/07/2018 às 10h19min

Pintura e música conectam quatro artistas em nova exposição no Iguatemi Rio Preto

Conexão Art tem obras assinadas por Danila Pinheiro, Mara Chiavegatti e Sandra Antunes; mostra terá abertura especial com apresentação da violinista Ana Camila Castilho Bordino

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Núcleo de Economia Criativa da Associação Comercial de Rio Preto (Acirp) e o Iguatemi Rio Preto iniciam, no dia 19 de julho, um novo ciclo do projeto Transversalidade na Arte, com a exposição Conexão Art, no Espaço Cultural Iguatemi. Desta vez, as artes em transversalidade são a pintura e a música, entrelaçando as obras de três artistas plásticas com o som de uma violinista com carreira internacional.  
 
As artistas Danila Pinheiro, Mara Chiavegatti e Sandra Antunes, cada uma com suas características próprias, fazem, especialmente para a mostra de artes, uma conexão de ideias, técnicas e estilos. As obras, por sua vez, se conectam à violinista Ana Camila Castilho Bordino, que está no auge de sua carreira, trazendo inovação e contemporaneidade.
 
“Os sentimentos, a criatividade e, principalmente, a forma que cada uma tem de se expressar através da arte, também proporcionam uma conexão do público com a exposição”, destaca Drica Sanches, coordenadora do projeto Transversalidade na Arte. “As cores em destaque são uma característica em comum das três artistas plásticas, e a música de Ana Camila, como inovação eletrônica, traz toda esta cor para a música também”, completa.
 
Abertura especial
Esta edição terá vernissage especial, na noite de sábado, dia 21 de julho, com apresentação musical da violinista Ana Camila. Já as obras da exposição Conexão Art ficam no Espaço Cultural Iguatemi até o dia 8 de agosto. O espaço fica no Piso Superior e pode ser visitado gratuitamente, todos os dias, durante os horários de funcionamento do shopping.
 
O projeto Transversalidade na Arte é uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.
 
Para ficar por dentro de toda a programação do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  
 
Sobre as artistas plásticas
Danila Pinheiro
Nascida em São José do Rio Preto, começou pintar desde a infância, por volta dos 7 anos de idade. Frequentou vários ateliês da cidade, onde foi aperfeiçoando técnicas e estilo. Formou-se em artes plásticas pela Unirp, em 1999. Foi professora de artes manuais durante 10 anos e possui ateliê próprio há mais de 20 anos, onde ministras cursos, oficinas e workshops. Participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.
 
Mara Chiavegatti
Artista plástica desde 1983, exerce a profissão ministrando cursos de arte em seu ateliê. Seu trabalho atual recebe inspiração da natureza, livros e filmes, numa arte simples e sutil. Entre exposições realizadas, destacam-se: Galerias Surreale, Fundação Mokiti Okada, Galeria Joh Mabe, Galeria Anjos Art, no Brasil; e Paris, Florença, Genebra, Lichtstenstein e Barcelona, no exterior.
 
Sandra Antunes
Artista plástica natural de Santo André/SP, reside em São José do Rio Preto, é formada em artes e pedagogia, especialista em arte-educação. Iniciou sua carreira aos dezesseis anos, como desenhista e, desde então, vem trilhando os caminhos da arte e da educação. A artista está em busca de seu estilo, estudando e aprimorando suas técnicas. Beleza e delicadeza são presentes em suas obras, já apresentadas em exposições nacionais e internacionais.
 
Serviço
Exposição CONEXÃO ART | Projeto Transversalidade na Arte
Data: de 19 de julho a 8 de agosto
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi Rio Preto – Piso Superior 
Visitação gratuita
 
Vernissage da exposição CONEXÃO ART + apresentação musical
Data: sábado, 21 de julho
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi Rio Preto – Piso Superior 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »