19/07/2018 às 08h56min - Atualizada em 19/07/2018 às 08h56min

Kolinda – A musa da direta?

Júnior Borges, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
Recentemente a presidente da Croácia, Kolinda, foi enaltecida por ALGUNS brasileiros conservadores de direita. Tudo indica que fizeram uma breve pesquisa e encontram os termos “conservadora” e “de direita” ligados a uma bela loira simpática que gosta de futebol, portanto, requisitos suficientes para abalar o coração da moçada neocon. A partir disso a internet bombou de compartilhamentos de “memes” comparando o carisma de Kolinda com a antipatia de Dilma e Manuela D’Ávalia por exemplo.

 Ocorre que, aprofundando mais a pesquisa, encontramos alguns dados que podem arruinar o amor platônico gerado nessa copa. Vamos lá. A presidente é mesmo conservadora? Sim. Só faltou verificar quais costumes ela conserva. Você vai encontrar os costumes do partido nazista (não é exagero esquerdista, lá ainda é normal esse tipo de ideologia – pesquise). Lembra que há algum tempo você estava pregando que o nazismo era de esquerda? Pois é! Sabe quais as pautas que Kolinda usou para ganhar as eleições de 2014? Aí vão três: ¹Liberação da maconha, ²Liberação do aborto e ³Defesa de gays.

 E esse “direita” vinculado ao nome dela? Quer dizer que ela administra o país com uma visão liberal? E esse liberalismo está fazendo o país decolar na economia? Poxa cara, desculpe-me ser o porta-voz da sua desilusão, mas, não! É praticamente o contrário. Segundo o índice de liberdade econômica de 2018, a Croácia está na posição 92º de 186 países; portanto é classificada como país de “liberdade moderada”, bem próximo de ser classificado como “Majoritariamente NÃO-livre”. Provavelmente, na sua pesquisa você vai encontrar o filósofo croata SrećkoHorvat dizendo o seguinte em uma entrevista: “[...] nossa economia e sociedade estão de joelhos, com emigração maciça e 43% de desemprego entre os jovens”.

 Quando estiver analisando o índice supracitado, veja também a tabela detalhada. Você vai encontrar alguns apontamentos bem semelhantes ao socialismo brasileiro(Considere HR como sigla oficial da Croácia): direito de propriedade: BR55-HR65; carga tributária BR70-HR67; liberdade de negócios BR61-HR58 etc.
 Destarte, Kolinda está longe de ser a musa da direita, pelo contrário, a empolgação extremista baixou o nível crítico de muita gente (não todos) da “direita” e os conduziu ao erro de adorar uma mulher de uniforme vermelho. Mas se você ignorou todos esses dados e só baseou seu amor no fato dela vibrar pelo seu time, te convido a lembrar da Dilma levantando a taça da copa de 2014 ou do Maduro dançando com o Maradona, ou seja, um marketing velho que ainda convence muita gente apaixonada.

 Para quem tem dificuldade de interpretar textos, saliento que o objetivo dessas informações é evidenciar que a vergonha resultante da falta de conhecimento se encontra tanto na extrema esquerda quanto na extrema direita. Percebeu algo em comum nessas expressões? O termo: extremo!Somos humanos, portanto é natural que passemos a vida errando, mas quando deixamos de lado a razão, a emoção tende a nos levar para as pontas, facilitando a queda (leia-se erro). Fujamos disso enquanto há tempo. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »