18/07/2018 às 16h43min - Atualizada em 18/07/2018 às 16h43min

Obras das 104 casas da CDHU em Salmourão estão em processo licitatório

"Caso o processo licitatório seja finalizado como está no momento, sem a apresentação de novos recursos, as obras de contrução das 104 unidades habitacionais do conjunto "Salmourão C", podem ter início ainda este ano"

Lucas Reis, em especial para o AtaNews
Caso o processo de licitação seja homologado, obras do Conjunto Salmourão C podem ter início ainda este ano. ( Foto: Imagem Ilustrativa)
De acordo com informações do site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), as obras para a inicialização da construção das 104 unidades habitacionais da companhia estão ainda em fase de licitação, sendo que, uma das últimas atualizações em sua página foi carregada na data de hoje (18).

Conforme mostra um documento emitido pela própria CDHU, o processo de licitação das obras e serviços de engenharia foram abertos em 10 de março deste ano e, após 5 meses, está em fase de homologação e adjudicação. Consta na úlima atualização a homologação, bem como o termo de adjudicação de classificação em favor da empresa HBJ Construtora Eireli, da cidade de Marília, que apresentou proposta no valor de R$ 7.179.172,15, para execução dos serviços.

O que leva a uma certa lentidão na fase licitatória é a disputa entre as empresas participantes do certame, que, por sua vez, apresentam diversos recursos administrativos na tentativa de conseguir desabilitar suas concorrentes e executarem os serviços. A homologação em favor da empresa HBJ Construtora Eireli ainda pode ser alvo de recurso administrativo e também de reclamações em esfera judicial.

Caso o processo licitatório seja finalizado como está no momento, sem a apresentação de novos recursos, as obras de contrução das 104 unidades habitacionais do conjunto "Salmourão C", podem ter início ainda este ano. Como de costume, a CDHU inicia o processo de inscrições apenas quando as obras atingem por volta de 90% dos serviços já executados.

Para participar e se inscrever no programa da CDHU é necessário que a pessoa tenha no mínimo 18 anos, uma renda familiar bruta de 1 até 10 salários mínimos, ter um tempo de residência fixa no município determinado pela CDHU, além de não possuir nenhum outro imóvel. O processo de sorteio é 100% transparente e realizado em local público na presença de todo e qualquer interessado.

Além dos pré-requisitos para a inscrição, os mutuários contemplados passam por uma criteriosa avaliação social para que não ocorram irregularidades no processo. No caso da pessoa contemplada não preencher alguns dos requisitos exigidos pela CDHU, o imóvel será repassado para o respectivo suplente, que também deve se enquadrar nas exigências da Companhia.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »