AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2018 às 08h37min - Atualizada em 18/07/2018 às 08h37min

Pátio da escola municipal Darcy Garcia Gavira, no Thereza Maria Barbieri, vai ganhar cobertura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O pátio da escola municipal Professora Darcy Garcia Gavira, localizada no bairro Thereza Maria Barbieri, vai ganhar cobertura. A obra de ampliação do telhado da unidade está sendo executada no espaço entre as salas de aula e o refeitório, utilizado pelas crianças nos intervalos. A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 70.770,63 mil no projeto.

O serviço é realizado pela Torre Forte Araçatuba Contrutora, vencedora do processo licitatório. Funcionários da empresa estão instalando as estruturas que darão suporte a cobertura, que será feita com telhas termoacústicas. Posteriormente, serão feitas as instalações elétricas e pintura. O prazo para a conclusão da obra é de três meses.

COMODIDADE

Conforme o prefeito Cristiano Salmeirão, o objetivo da nova cobertura é aumentar a comodidade das crianças e demais servidores da escola. “Com o pátio coberto, as crianças não se molharão mais em dias de chuva e ficarão protegidas do sol durante as atividades extraclasse. Esse era um pedido antigo dos servidores e pais dos alunos”, explicou.

A ampliação da cobertura do pátio foi anunciada pelo prefeito no dia 23 de março deste ano, quando foi realizada a reinauguração da escola, que passou por reforma. Na época, a unidade teve parte do telhado, forro de madeira e pisos substituídos. O prédio recebeu também reparos em alvenarias e portas, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas e nova pintura, com investimento total de R$ 322 mil.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »