17/07/2018 às 10h36min - Atualizada em 17/07/2018 às 10h36min

Orquestra Paulistana de Viola Caipira emociona público em Andradina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A noite de sábado (14) na Praça Antonio Joaquim de Moura Andrade (Rei do Gado) ficou marcada por muita emoção e tradição com a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

A abertura foi feita pela artista andradinense Ana Brito. Logo depois os músicos interpretaram canções que marcaram o coração do público, além de mesclarem com ritmos de sucessos internacionais com o sertanejo. O espetáculo atraiu centenas de pessoas de todas as idades, desde jovens até os mais velhos, fazendo parte do calendário de festejos pelos 81 anos de Andradina.

A apresentação contou com a música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, cantadas e  instrumentadas. “Foi um belo presente para a população de Andradina”, comentou a vice-presidente da Comissão Organizadora de Festejos, Sandra Pereira, que representou a prefeita Tamiko Inoue.

Formada em 1197, a orquestra tem o objetivo de difundir e divulgar a música caipira no cenário nacional. A orquestra conta com integrantes que já tocaram ao lado de grandes nomes da música brasileira entre eles Inezita Barroso e Sérgio Reis.

A apresentação faz parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) patrocinados pelas empresas Raízen e Cristália, copatrocínio da empresa Buckman e conta com o apoio do Governo de Andradina.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »