AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2018 às 08h32min - Atualizada em 17/07/2018 às 08h32min

Família reencontra homem com Alzheimer acolhido no Centro Pop

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A equipe de abordagem de rua do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Araçatuba ajudou a localizar a família de um homem com mal de Alzheimer que estava desaparecido.

O caso ocorreu na semana passada, quando o 3º DP (Distrito Policial) encontrou o homem e acionou a equipe do Centro Pop. Ele foi acolhido e recebeu atendimentos no programa. De acordo com Christian Capobianco, coordenador do Centro Pop, uma amiga da família, que procurava Alírio José Gonçalves há mais de um dia, o encontrou através do Centro Pop.

CENTRO POP

Considerado um equipamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade, o Centro Pop atende diariamente cerca de 45 pessoas. São realizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam a participação social das pessoas em situação de rua.

Além disso, são prestados serviços como atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos, encaminhamentos para a rede socioassistencial e a outras políticas públicas, benefícios como café da manhã, almoço, kit de higiene, cobertores, acesso à lavanderia, concessão de passagens rodoviárias, guarda de pertences, higiene e asseio pessoal, oficinas de terapia ocupacional, oficinas de laboraterapia e abordagem social.

Junto ao Centro Pop, funciona o Abrigo Institucional, local com funcionamento 24h, disponível para o pernoite dos usuários com capacidade para 25 pessoas e um casal. O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Junqueira Freire, 327, no bairro Paraíso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »