AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2018 às 16h02min - Atualizada em 16/07/2018 às 16h02min

Cinema inspira nova apresentação do projeto " Temporada Sinfônica RioPreto Shopping"

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O cinema é o tema da edição de julho da "Temporada Sinfônica Riopreto Shopping" – projeto criado para comemorar os 75 anos de história da orquestra da cidade. A apresentação no dia 17 de julho, a partir das 20 horas, na Praça 3 de Eventos.

No repertório, o maestro Gilmar de Assis trará clássicos como: As Time Goes By (Casa Blanca); Tara's Theme (E o vento levou); Unchained Melody (Ghost); Muito Heart Will Go On (Titanic); e temas dos filmes Jurássic Park; Rock o lutador; Carruagens de Fogo; Piratas do Caribe; A missão; e The Avengers.

Segundo o maestro titular da Orquestra, Gilmar de Assis, a iniciativa tem como principal foco levar música de qualidade para moradores de Rio Preto e também de toda região. "Estar mais perto do público faz parte da nossa missão", afirma.

Para a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, a parceria vem ao encontro da filosofia do centro de compras de sempre oferecer atrações culturais de qualidade para os visitantes.

 MÚSICA E HISTÓRIA

A Orquestra Sinfônica fez seu primeiro concerto oficial em 12 de janeiro de 1942 no Cine Teatro Rio Preto, pelo esforço de músicos como Deocleciano de Sousa Viana (Vianinha), Luiz Biela de Souza Valle e Artur Ranzini, músicos ilustres. Em seguida, Ranzini seria empossado como Maestro Titular e Biela como "Spalla", e alguns anos mais tarde "Vianinha" veio a compor o "Hino a Rio Preto" enquanto integrante da orquestra.

A Sinfônica de Rio Preto foi criada a partir da ação efetiva e desafiadora desses músicos e de outros músicos que se destacavam na época, como: Lourival de Oliveira Gomes, José Rastelli, Nely Honsi, Sergio Miola, Nailda Bocuccia, entre outros. Atualmente a Orquestra é constituída como associação sem fins lucrativos. E segue assim até os dias de hoje.

 SERVIÇO

Projeto "Temporada Sinfônica Riopreto Shopping"
Próxima apresentação: 17 de julho
Onde: Praça 3 de eventos do Rio Preto Shopping
Entrada gratuita


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »