AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2018 às 10h16min - Atualizada em 16/07/2018 às 10h16min

Futsal Ribeirão é campeão invicto da 1ª Copa Ribeirão

Na grande final do torneio, equipe ribeirão-pretana goleia o Golden Boys, de Pradópolis, por 5 a 2 na Cava do Bosque; equipe agora embarca para os Jogos Regionais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Futsal Ribeirão (Borelli Imóveis/Construtora 3BS) conquistou o seu primeiro título em menos de um ano de existência ao vencer o Golden Boys, time de Pradópolis, por 5 a 2 e garantir a taça da 1ª Copa Ribeirão de Futsal, organizada pela LFFRS (Liga Ribeirão-pretana de Futebol de Salão). O jogo, bem disputado, foi realizado na noite desta sexta-feira (13) no Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O time presidido por Borelli Júnior e treinado por Fabricio Moreira foi campeão invicto, com 6 vitórias em 6 jogos, marcando 50 gols e sofrendo apenas 15. A equipe, desde sua fundação venceu todas as partidas disputadas em Ribeirão Preto. Na final contra o Golden Boys, os gols foram marcados por Dudu, Beto, Mineiro, Nildinho e Bruninho, fazendo a alegria da torcida que comandou até um samba nas arquibancadas.

"Foi uma campanha excelente. O campeonato serviu de preparação para competições futuras. Vamos comemorar, mas temos que virar a chave, pois semana que vem temos os Jogos Regionais e temos que representar bem nossa cidade", disse o técnico Fabricio Moreira. O torneio de futsal masculino livre, em Matão, vai de 22 a 27 de julho. O Futsal Ribeirão enfrentará Ibitinga e Araraquara na primeira fase. Duas equipes se classificam aos playoffs.

Borelli Júnior, dirigente do Futsal Ribeirão, elogiou a postura do time na Copa Ribeirão. "Fizemos um bom campeonato. Nosso time soube se portar. Temos ainda pela frente muita coisa: o Campeonato Regional, os Jogos Regionais do Interior e também a Copa Record. A gente pede para que entrem com determinação em todos os jogos. Parabéns a todos pela conquista", disse Borelli.

É campeão!

O jogo desta sexta-feira foi bem disputado, digno de uma grande final. Ribeirão abriu o marcador no início com Dudu - um golaço num chute cruzado -, mas sofreu a virada logo em seguida. Foi a primeira vez na competição que o time esteve atrás no marcador. O resultado adverso não abalou o time treinado por Moreira, que buscou o empate com o experiente Beto e virou ainda no primeiro tempo com Mineiro.

Na segunda etapa, mesmo com o equilíbrio, Ribeirão se portou bem na marcação e fez dois gols no final da partida, com Nildinho e Bruninho, fechando em 5 a 2. O terceiro lugar ficou com o União, time de Cravinhos. Ricardo Aguiar, secretário de Esportes de Ribeirão Preto, fez a entrega das medalhas e troféus aos atletas.

O Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Verocard, Franpar e Jops, e apoio do Sesi Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Muraca Sports, A+, Bella Città, Clínica Collucci, Academia Fórmula, Gelato Borelli, Complexo Esportivo All Star Games e FollowX Comunicação.

Elenco Campeão da Copa Ribeirão

Goleiros: Bininho, Bezim e Alexandre
Fixo: Nildinho e Murillo
Alas: Matheus, Beto, Bruninho, Dudu, Marquinhos, Mineiro e Góes
Pivôs: Willian, Carlinhos e Jhonis
Diretores: Borelli Júnior e Marcelo Borelli
Técnico: Fabrício Moreira
Auxiliar técnico: Rodolfo Júnior
Preparador físico: Carlos Eduardo Oliveira
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Psicólogo: Roberto Panobianco

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Jogos do Futsal Ribeirão na Copa Ribeirão

17/05 (QUI) 19h45 Futsal Ribeirão 6 x 2 Atlético RP
25/05 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 4 x 2 Botafogo
14/06 (QUI) 20h00 Futsal Ribeirão 14 x 1 Juventus
22/06 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 16 x 6 Família RP (RP, Quartas)
06/07 (SEX) 20h30 Futsal Ribeirão 5 x 2 União (RP, Semi)
13/07 (SEX) 21h00 Futsal Ribeirão 5 x 2 Golden Boys (RP, Final)

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »