AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2018 às 08h46min - Atualizada em 16/07/2018 às 08h46min

Prefeito participa de formatura do Tiro de Guerra

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, como diretor do Tiro de Guerra 02-010 do município, participou, na última sexta-feira (13), da formatura de encerramento da Operação Alvorada. Ao todo são 97 atiradores, que iniciaram o contingente no dia 1º de março.

O sub-tenente Nelson Roberto Fernandes, chefe do TG 02-010, explicou que nos dias 28 e 29 de junho foram feitos, em Birigui, a Operação Alvorada, com exercícios que simbolizam o término da primeira etapa do ano dos atuais atiradores. “Para esta formatura parcial, é feita a entrega da boina e os atiradores estão autorizados a usá-las publicamente, em qualquer lugar. Após o exercício realizado no terreno, nossos atiradores estão mais fortes física e psicologicamente. A boina verde oliva, peça integrante do uniforme do Exército Brasileiro, retrata o sentimento de dever e responsabilidade do cumprimento das missões”.

“Como diretor do TG e prefeito de Araçatuba, é uma honra estar nesta formatura. Esse é um momento marcante na vida de vocês. É aqui que vocês começam a sentir o valor do patriotismo e da cidadania. Não pude participar do Tiro de Guerra na minha época, por isso aproveitem essa oportunidade com garra”, incentivou o prefeito Dilador Borges.

Estiveram presentes, além do prefeito e do sub-tenente, o juiz diretor da 2ª RAJ (Região Administrativa Judiciária); capitão PM Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, representando o coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior); o vereador Márcio Saito, que no ato representou o presidente da Câmara, Rivael Papinha; familiares e amigos dos atiradores. As músicas da solenidade foram executadas pela Banda Regimental da Polícia Militar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »