AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2018 às 08h38min - Atualizada em 16/07/2018 às 08h38min

Atende Fácil recebe exposição artística de alunos da rede municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As aulas de Arte devem ser um momento de expressão e construção de conhecimento, de forma a permitir que as crianças tenham acesso a manifestações culturais e exteriorizem suas ideias em atos criativos. Foi pensando nisso que arte-educadores da Rede Municipal de Ensino desenvolveram, junto aos alunos, caricaturas e maquetes com a temática Copa do Mundo, que estarão em exposição até o dia 18 de julho, no saguão do Atende Fácil.

Segundo a diretora do Ensino Fundamental, Elizabeth Rossi De Grande, o tema foi escolhido por ser atual e dar a oportunidade de mostrar tanto a cultura do país sede, quanto a cultura brasileira representada pelo futebol. “A partir do segundo bimestre do calendário pedagógico, os professores deram início a atividades contemplando o conteúdo ‘caricatura’ em rodas de conversa, estudo de obras, apreciação de histórias em quadrinhos, bem como atividades práticas de desenho, pintura e colagem. Desses momentos, surgiram trabalhos maravilhosos com a identidade dos alunos”, conta.

As caricaturas foram desenvolvidas por alunos da EMEB Selma Trevelin e da EMEB Índio Poti, orientados pelas educadoras Célia Martim e Maria Wilma. Neste mesmo contexto, os alunos da EMEB Francisca de Arruda Fernandes produziram maquetes de estádios de futebol, materializado sua ideias sobre o futebol, sob a orientação da educadora Thais Bariani.

Para conhecer a exposição, basta ir ao Atende Fácil, que se localiza na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295 – Vila Mendonça. O prédio funciona de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »