AtaNews Publicidade 728x90
13/07/2018 às 09h25min - Atualizada em 13/07/2018 às 09h25min

Copa da Rússia: Final entre Croácia e França pode ter título inédito ou bicampeonato

Croatas foram derrotados pelos franceses na semifinal do Mundial de 1998.

Huff Post
Croácia, de Ivan Perisic, terá chance de se "vingar" da França 20 anos após derrota na semifinal da Copa de 1998. ( Foto: Divulgação)
A final da Copa da Rússia entre Croácia e França será inédita na História dos Mundiais e terá dois enredos em desenvolvimento no jogo do próximo domingo (15).

De um lado estará a Croácia, estreante em finais após eliminar a Inglaterra, sedenta pela primeira taça de campeã mundial e, também, atrás de revanche contra os rivais.

Até hoje, França e Croácia se enfrentaram 5 vezes na História, com 3 vitórias da França e 2 empates. Uma derrota em especial foi mais doída para os croatas e é a que eles tentarão "vingar" em Moscou.

Na ocasião, a Croácia enfrentou a França, dona da casa, nas semifinais da Copa de 1998. Apesar de Suker, artilheiro daquele Mundial, ter deixado sua marca, a França levou a melhor, venceu por 2 a 1, avançou à final para encarar o Brasil e, posteriormente, conquistou seu primeiro título.

Busca pelo bi

O título francês, aliás, é o que move o outro lado desse duelo. Há 20 anos sem conquistar uma Copa, a França, que mandou a sensação Bélgica embora, espera manter o ótimo retrospecto contra a Croácia para se igualar a Argentina e Uruguai no grupo dos bicampeões mundiais.

A conquista da Copa da Rússia servirá também para apagar a decepção ocorrida em 2016, quando sediou a última edição da Eurocopa, fez ótima campanha, mas perdeu a final para Portugal.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »