12/07/2018 às 09h47min - Atualizada em 12/07/2018 às 09h47min

Microempreendedor Individual leva 40 minutos para se formalizar

O Posto Avançado de Atendimentos da prefeitura de Ribeirão Preto, que funciona no Novo Shopping, na rua avenida Presidente Kennedy, nº 1500, Ribeirânea, presta serviço em tempo recorde

Assessoria de Imprensa
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto podem desde 14 de maio deste ano se formalizarem em tempo recorde, ou seja, em até 40 minutos é possível abrir o seu empreendimento, buscar a formalização e assim gerar renda e oportunidade de trabalho.

Desde a mudança do MEI – Sala do Empreendedor Municipal, da rua Laguna para o novo local no Novo Shopping, o município otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.

Segundo a coordenadora Adriana Carvalho, do Posto Avançado de Atendimento, antes eram realizados 361 atendimentos por mês. “Com a mudança para o novo endereço ampliamos este número para 1333 atendimentos no mês de junho, entre solicitações de informação, abertura, alteração e encerramento de MEI em geral. Desse total, 461 são novas inscrições ou formalizações apenas nesse período do mês passado ”, informa.

A nova estrutura do local e a parceria com entidades como Acirp (Jucesp), Sebrae, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda possibilitou este salto no atendimento e na agilidade dos serviços prestados.

Para se uma ideia da agilidade e da qualidade do serviço para quem busca a formalização do pequeno negócio, o tempo médio em países desenvolvidos é de cinco dias para a formalização de uma Micro e Pequena Empresa (MPE), conforme dados do Instituto Empreender (Endeavor Brasil).

“Em Ribeirão Preto com este novo modelo de atendimento é possível realizar a formalização do MEI em apenas 40 minutos”, comemora Adriana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »