AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2018 às 09h34min - Atualizada em 12/07/2018 às 09h34min

Férias escolares dos alunos da rede municipal de ensino de Birigui iniciam na próxima segunda-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As férias escolares para os alunos da pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º) da rede municipal de ensino de Birigui terão início a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de julho. Após o período de recesso, as aulas nas 16 escolas municipais retornarão no dia 1º de agosto, conforme calendário escolar da Secretaria de Educação.

Por outro lado, os CEIs (Centros de Educação Infantil) atenderão normalmente os alunos durante o período. No entanto, o quadro de funcionários será reduzido, em virtude da queda na frequência das crianças neste período. Os estagiários das escolas serão remanejados para os CEIs visando a otimização dos recursos humanos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, a frequência dos alunos nos Centros de Educação Infantil diminui no mês de julho em razão dos pais aproveitarem o período das férias para ter mais momentos de convivência e lazer com os seus filhos. “Isso é importante para a afetividade familiar”, comentou.

Meiriane acrescentou que as escolas municipais não terão expediente de 17 a 27 de julho. Os pais dos alunos que necessitarem de algum atendimento no período deverão procurar a Secretaria de Educação, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O atendimento durante a semana ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: (18) 3643-6180.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »