AtaNews Publicidade 728x90
11/07/2018 às 10h53min - Atualizada em 11/07/2018 às 10h53min

Aluno da Unesp recebe prêmio de associação nacional de zootecnia

Oriundo da rede pública, Matheus Carlis destacou apoio recebido em permanência estudantil

Assessoria de Imprensa
Matheus foi indicado pela coordenação do curso por seu desempenho acadêmico e pelo perfil para o futuro desempenho profissional. ( Foto: Divulgação)
O aluno Mathues Souza de Paula Carlis, do curso de Zootecnia do câmpus de Ilha Solteira, foi o vencedor do Prêmio Destaque Estudantil em Zootecnia (Estudante Dez), promovido anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Estudante da rede pública no ensino médio, Matheus recebeu apoio de permanência estudantil ao longo de sua trajetória acadêmica.

“Espero que essa conquista ajude no reconhecimento da qualidade do curso de Zootecnia da Unesp de Ilha Solteira e que sirva como inspiração para alunos e professores continue empenhados para melhoria do mesmo”, destacou o estudante, que ao longo do curso recebeu apoio para permanência estudantil da Unesp.

“Para um aluno que veio de escola pública, da moradia estudantil e que sempre necessitou dos auxílios de permanência estudantil, ser premiado como Melhor Estudante de Zootecnia do Brasil, mostra que todo esforço e dedicação foram mais que recompensadores”.

O estudante foi indicado pela coordenação do curso por seu desempenho acadêmico e pelo perfil para o futuro desempenho profissional. Ao longo do curso, Matheus integrou durante seu três grupos de pesquisa em Ilha Solteira (Grupo de Estudos em Síntese Orgânica e Produtos Naturais, o Núcleo de Estudos em Forrageiras Tropicais e o Grupo de Estudos e Aves).

O estudante premiado também participou da empresa júnior de Zootecnia (Anifrot), foi representante discente, colaborador do Centro Acadêmico, bolsista de iniciação científica da Fapesp e apresentou sete trabalhos em congressos locais e nacionais. O aluno também foi premiado três vezes como melhor aluno em Zootecnia do campus de Ilha Solteira.

O nome de Matheus foi escolhido, entre diversos inscritos, por uma comissão julgadora formada pelas professoras Antônia Ribeiro (Unimontes), Cristina Manno (UFRA) e Verônica Oliveira Vianna (UEPG); e pelos professores Paulo Roberto Rorato (UFSM) e Severino Barbosa Benone (UFRPE).  O critério adotado na composição da comissão julgadora foi o de experiência em avaliar e não ter nenhum membro da comissão da mesma instituição de ensino que os acadêmicos da lista dos indicados ao prêmio.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »