AtaNews Publicidade 728x90
11/07/2018 às 09h18min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h18min

Ex-funcionário da Apple é preso por roubo de segredos industriais

Tecmundo
Foto: Divulgação
Um ex-funcionário da Apple foi preso e está aguardando julgamento nos EUA por roubar segredos industriais relacionados ao projeto de carros autônomos da empresa. Xiaolang Zhang foi contratado pela Maçã em dezembro de 2015 e, em abril de 2018, saiu de licença paternidade para visitar sua família na China. Depois disso, ele pediu demissão, dizendo que havia conseguido emprego no seu país de origem e que passaria a morar lá.

O supervisor de Zhang achou a conversa suspeita e alertou a equipe de segurança de produto dentro da Apple, responsável por prevenir vazamentos relacionados aos produtos da empresa. Com uma investigação, descobriu-se que o ex-funcionário acessou uma grande quantidade de documentos sigilosos na rede local da empresa, registando um aumento significativo na sua quantidade de downloads nos meses antes de ele sair de licença.

Zhang foi acusado de roubar segredos industriais e acabou confessando, isso após o FBI, a polícia federal dos EUA, tê-lo apreendido tentando deixar o país em direção à China. De acordo com o sistema de câmeras interno da Maçã, durante sua licença paternidade, o engenheiro ainda compareceu ao campus da Apple e saiu com uma caixa de aparelhos usados pela empresa no desenvolvimento de carros autônomos.

O ex-funcionário agora encara julgamento e pode ser condenado a até 10 anos de prisão, além de ter que pagar uma indenização de US$ 250 mil à Apple.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »