AtaNews Publicidade 728x90
06/07/2018 às 11h40min - Atualizada em 06/07/2018 às 11h40min

Santa Casa de Araçatuba implanta programa de maturidade da gestão

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Araçatuba vai implantar na segunda quinzena deste mês o Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão de Saúde (PROAMA), que tem como objetivo, aumentar os resultados e a maturidade da gestão da instituição.

Lançado em 28 de junho em evento que reuniu o provedor Carlos Joaquim Rodrigues, diretores, conselheiros, gestores e chefias, o PROAMA será aplicado pelo consultor Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde empresa especializada em gestão de hospitais através de workshops, capacitações e mentoring. 

A palestra inaugural ministrada por Gordilho motivou as equipes a atingir o objetivo de transformar o cenário atual do hospital e construir um modelo de gestão sustentável focado em resultados para o paciente e para a instituição.

Único hospital capacitado para atender alta complexidade em uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes, a Santa Casa de Araçatuba necessita “de um modelo de gestão que traga o equilíbrio   entre o seu compromisso social e a situação deficitária atual”, explica o diretor técnico do hospital, Sérgio Smolentzov. 

O diretor avalia que a contratação da consultoria   vai implementar as ferramentas necessárias para que se atinja o equilíbrio entre ambas as vertentes, “condição fundamental para ampliação da qualidade do atendimento e da segurança do paciente”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »