AtaNews Publicidade 728x90
06/07/2018 às 11h05min - Atualizada em 06/07/2018 às 11h05min

BOA NOTÍCIA: UTI Adulto da Santa Casa de Misericórdia de Birigui contará com 10 leitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Misericórdia de Birigui oficializou na manhã desta quinta-feira, dia 5 de julho, que seu hospital terá mais três leitos (adulto) para sua Unidade de Tratamento Intensivo, o espaço médico conhecido como UTI.  Ainda neste semestre o hospital terá 10 leitos. Atualmente são sete.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, esteve em Araçatuba (onde novas instalações do Pronto-Socorro foram inauguradas) e assinou o credenciamento de Birigui, que terá verba anual de R$ 1,3 milhão do Ministério da Saúde para atendimentos da UTI da Santa Casa de Birigui.

O ato da assinatura contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e representantes da Santa Casa. Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, e os vereadores Kal, Carla Protetora, Andrey Servelatti e Paquinha.

A solenidade reuniu prefeitos e vereadores de vários municípios da região. Eles foram recebidos pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e pela vice-prefeita Edna Flor.

Segundo o prefeito de Birigui, a conquista é fruto de intermediações e pedidos feitos pelos deputados Fausto Pinato (federal) e Roque Barbiere (estadual). Pinato esteve presente no evento desta quinta-feira (5). Roque foi representado pelo assessor Jair Braz Pereira.

A Santa Casa de Birigui informou que seu hospital já conta com espaço apropriado para oferecer mais três leitos. Uma adaptação interna (obra que não interrompeu os trabalhos diários do local) está em fase final.

De acordo com Cristiano Salmeirão, o credenciamento da Santa Casa de Birigui junto ao Ministério da Saúde fará com que o hospital deixe de ser “tipo 1” para atender como “tipo 2”, aumentando a complexidade de sua UTI.

“Esse novo credenciamento no Ministério da Saúde irá beneficiar os pacientes atendidos na Santa Casa de Birigui. Estamos melhorando o atendimento médico de nosso hospital municipal e isso é fruto de um trabalho da gestão 2017-2020”, frisou o prefeito de Birigui.

“Agradeço aos agentes políticos e demais envolvidos nesta grande conquista para a saúde pública municipal”, completou o chefe do Executivo.

CAMINHONETE – Também nesta sexta-feira, 5/7, a Secretaria de Saúde de Birigui ganhou uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton (5 passageiros) para trabalhos de controle da dengue, chikungunya e zika vírus.

O veículo, no valor de R$ 109.400,00, foi entregue pelo ministro Gilberto Occhi ao secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca. A entrega ocorreu no município de Votuporanga, onde outra cerimônia ocorreu com a presença do ministro.

Já em Birigui, o secretário Gilmar entregou a chave da nova caminhonete ao prefeito Cristiano Salmeirão. “É mais um veículo zero quilômetro que conquistamos para a Prefeitura de Birigui. Ele será usado para os trabalhos da nossa Vigilância Epidemiológica”, comentou o prefeito.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »