06/07/2018 às 09h21min - Atualizada em 06/07/2018 às 09h21min

Salmourão marca presença em curso de capacitação do Sistema Órion em Dracena

Além de Salmourão, marcaram presença também os municípios de Sagres, Inúbia Paulista e Lucélia no evento que foi considerado extremamente prutivo

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O SubTenente PM Flávio Eduardo Rodrigues com a equipe da área social do município de Salmourão durante o evento. ( Foto: Polícia Militar)
Realizado na manhã desta última quinta-feira (05), no Auditório da Fundec, o curso de capacitação do Sistema Órion, foi um evento realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (25ºBPM/I), e contou com a presença de policiais militares de toda a área de autuação do Batalhão e com profissionais de Salmourão e de mais 20 municípios voltados para a área de Assistência Social.

O Sistema Órion é um software de amplitude regional desenvolvido pela Polícia Militar, que integra várias ferramentas e instituições sociais, tendo por finalidade e foco a solução das demandas que colocam em risco a sociedade.

O Mecanismo permite a difusão de informações de ocorrências com consulta a medidas judiciais, registros de geolocalização, relatórios dos casos, formação de banco de dados e análise de áreas de risco.

Todas essas informações ficam disponíveis a todos os setores sociais que poderão, cada um dentro de sua competência, colaborar na resolução das situações existentes.

Essa sinergia e conjunto de dados fornece suporte para as tomadas de decisões dos comandantes para a confecção do plano de policiamento inteligente, além de gerar maior envolvimento social e ampliar a participação da Polícia Militar em meio à sociedade.

Bem como o envolvimento dos setores sociais, entre eles, Secretaria de Assistência e Ação social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, além do Poder Judiciário e Ministério Público.

Para tratar  do assunto, estiveram presentes  os especialistas na operacionalidade do sistema, a senhora professora Paulina Paulino, da cidade de Presidente Prudente e o Tenente da Polícia Militar, Anderson Garrido Scaioni do 18º BPMI.

Na ocasião, marcou presença  também  o Comandante do 25ºBPM/I, o Major da Polícia Militar Alexandre Fontolan, que após sua fala motivadora deu por encerrado os trabalhos. No total, participaram do evento cerca de 200 pessoas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »