AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2018 às 10h48min - Atualizada em 05/07/2018 às 10h48min

Prefeito Salmeirão autoriza repasse de R$ 56 mil para participação de 39 empresas na Francal 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Cristiano Salmeirão assinou na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, convênio autorizando o repasse de R$ 56 mil ao Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) para participação de 39 micro, pequenas e médias empresas do município na 50ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios).

O ato aconteceu no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, contando com a presença de um dos diretores do Sinbi, Wagner Aécio Poli, do secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, do secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez, além de empresários do setor.

POTENCIAL

“A Francal é uma oportunidade para conquistar novos clientes e efetivar vendas, potencializando o nosso polo calçadista. Por isso, apoiamos a participação das empresas na feira, pois com o aumento dos negócios bons frutos são gerados, como novos empregos e renda para a população. Acreditamos que esta feira será um sucesso para todos”, afirmou Salmeirão.

Giardino disse que na feira será lançada a Fecab (Feira de Calçados de Birigui), antigo Projeto Comprador, que acontecerá em fevereiro de 2019. “O nosso interesse com este apoio é mostrar o potencial de Birigui para o mundo e que os nossos empresários cresçam, alcançado novos mercados. Vamos também divulgar a Fecab para fortalecermos a nossa feira”, comentou.

O diretor do Sinbi considera que a feira dará ampla visibilidade as empresas. “Sabemos que o mercado não está fácil, mas vamos para a feira com toda a energia. Tenho certeza que com a participação no estande coletivo e no showroom conseguiremos abrir frentes de negócios”, acredita Poli. “Agradecemos ao prefeito pelo incentivo que está dando as nossas empresas”, completou.

ESTANDE COLETIVO

A edição comemorativa aos 50 anos da Francal acontecerá de 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, nove micro, pequenas e médias empresas biriguienses estarão no estande coletivo apresentando a diversidade produtiva do polo calçadista: Grugui, D’ Karini, Faceboot, Pinókio, Peknin, Danzer, Kimimo, Mogly e Rodney Chiderol.

Haverá também um showroom de exposição com outras 30 empresas do município. No estande, elas poderão expor de três a quatro pares de calçados, deixar cartões de visitas e fazer uma apresentação com fotos e a logomarca da empresa que será exibido em uma televisão. O objetivo deste espaço é potencializar a diversidade do polo.

Participarão do showroom: Carinha de Nenê, Anna Karol, Dok, Café com Leite, Hobby, Dedinho do Pé, B + B Calçados, Valentina, Fuffy, Finobel, Flib, Daferinha Kids, Tatipé, Nayara, Lig Lé Baby, Valesca, Lulope, Passokid, Sofwalk, Mary’S, Zapplin, Pekilili, Kidstep, Mimopé, Ortofino, Redmax, Sonho de Criança, Starpe, Art-C e Pequeninas.

O valor repassado ao Sinbi será destinado à cobertura das despesas com a contratação de área na feira, montagem básica e desmontagem de estandes, serviços de limpeza e segurança, além de consumo de energia elétrica. O subsídio em eventos de apoio ao setor industrial da cidade está previsto na lei municipal 6.365/2017.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »