AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2018 às 09h58min - Atualizada em 05/07/2018 às 09h58min

Prefeito Municipal recebeu alunos do Sesi Birigui que estiveram em Montreal, no Canadá

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu a equipe Sesi Big Bang Birigui, do Sesi-SP, que recentemente participou da maior competição de robótica do mundo.

Segundo o técnico da equipe, professor Valter Moreno, a competição foi realizada de 18 a 21 de junho em Montreal, no Canadá, contando com a participação de 38 países.

A equipe biriguiense conquistou o prêmio de melhor apresentação da Robocup, ficou em 3º lugar no Superteam e em 13º lugar na mesa de competição. Essa é a primeira vez que uma equipe do Estado de São Paulo participa da Robocup.

O chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o diretor do Centro de Atividades de Birigui, Ataliba Mendonça Junior, o professor e técnico Valter Moreno, a diretora escolar do Sesi Birigui, Silvia Cristina Dias, e os alunos Laura Januário Genaro, Pedro Canassa Garcia e Andrey Marques Mendonça. Além dos três alunos, também fez parte da equipe no Canadá o jovem Entony Kampara Collangelli.

“O Sesi, com suas participações em competições internacionais de robótica, está fazendo história em Birigui. Na robótica para jovens podemos dizer que o Sesi Birigui é referência mundial, pois já participou e venceu várias competições. Parabéns aos envolvidos”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Histórico da Equipe nas seletivas para chegar até a Robocup/Canadá:

1º Lugar da Etapa Regional, em Presidente Prudente
2º Lugar da Etapa Estadual, em São Bernardo do Campo (61 times)
1º Lugar da Etapa Nacional, em Curitiba (70 times)

ENTENDA - O objetivo da competição realizada no Canadá foi simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs, de forma autônoma.

O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares (redutores de velocidade); transpor caminhos onde a linha não pode ser reconhecida (gaps na linha); desviar de escombros obstáculos) e subir montanhas (rampas) para conseguir salvar a(s) vítima(s) (bolas de isopor revestidas de papel alumínio ou pintadas de preto), transportando-a(s) para uma região segura (área de resgate) onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

Títulos - Em 2015, a equipe biriguiense Big Bang ficou entre as 10 melhores equipes do mundo no Torneio de Robótica First Lego League (FLL World Festival 2015), realizado em Saint Louis, Estados Unidos.

Em 2017, a Big Bang foi Campeã Nacional de Robótica FIRST Lego League. A equipe também já competiu na Espanha e, recentemente, no Canadá.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »