AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2018 às 08h28min - Atualizada em 05/07/2018 às 08h28min

Prefeitura promove campanha contra embriaguez no trânsito

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
“E aí, vai beber? Quando você bebe não é acidente. Tome a atitude certa.” É com esse tema que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) deu início a uma campanha de conscientização sobre o risco de dirigir alcoolizado. A ação é realizada em consonância a empresas da cidade, que se solidarizaram a participar através de estratégias e material publicitário próprio.

Para chamar atenção, carros danificados em acidentes e placas com os dizeres da campanha foram colocados em rotatórias de vias de grande fluxo de veículos, sendo elas as da rua dos Fundadores com Avenida dos Araçás, avenida Baguaçu com Pompeu de Toledo, avenida Pompeu de Toledo com Brasília e a rotatória da avenida José Ferreira Batista (Pé de Galinha).

O assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare, esclarece que um dos motivos para a campanha estar sendo realizada em julho é a aproximação da Expô Araçatuba 2018, em cujo período o corre significativo aumento do fluxo de veículos na cidade. “Além da nossa população, muitas pessoas de outras cidades se deslocam a Araçatuba. Queremos chamar atenção para o problema de misturar álcool e direção. Acredito que, por meio dessa ação, conseguiremos evitar acidentes e diminuir mortes no trânsito em todos os períodos do ano”, explica.

O prefeito Dilador Borges destaca a importância da campanha: “A mensagem divulgada é muito forte. Infelizmente, vemos acidentes que causam danos até maiores que os mostrados nesses carros. Acidente com embriaguez não é acidente, é imprudência”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »