AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2018 às 08h11min - Atualizada em 05/07/2018 às 08h11min

Prefeitura reforma quadra que estava interditada há 7 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Educação inauguraram, na tarde de terça feira (3), a reforma da quadra poliesportiva da Emeb Hélia Pinholi Mungo, que estava interditada e não recebia manutenção há sete anos.

A ordem de serviço para as reformas foi assinada no final de fevereiro deste ano e autorizou a empresa Dalmetal Construção Civil LTDA a realizar a reforma e troca da cobertura da quadra de esportes e renovação da pintura, além de instalações para adequação de um sistema de combate a incêndio, ao custo de R$ 253.215,81. A empresa tinha até 6 meses para finalização dos serviços e conseguiu terminar em quatro meses.

Segundo a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, são 230 alunos do ensino fundamental e do Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) que, por questões de segurança, estavam impossibilitadas de fazer atividades físicas na quadra, bem como a comunidade do entorno, que podia praticar atividades físicas e realizar encontros no local. “Depois de tanto tempo, enfim, elas poderão voltar a ter aulas de educação física no espaço. Isso é muito importante, tendo em vista que a disciplina faz parte da grade curricular”, completou.

Durante o evento, foi exibido um vídeo de uma reportagem de TV que mostra a situação da quadra anterior às obras de reforma. A moradora Esmair Brida Brefore fez seu depoimento sobre o chamou de “sofrimento” da vizinhança com a situação em que a quadra se encontrava, sobre os constantes ruídos e riscos ocasionados pelas telhas soltas da cobertura, bem como agradeceu pela recuperação do local.

Para celebrar o anúncio, houve apresentação de música e dança dos alunos da emeb, intitulada “Matemática não é bicho papão”. As autoridades fizeram o descerramento da placa de inauguração da quadra e em seguida visitaram a área beneficiada, Também foi servido um lanche.

Pronunciaram-se sobre a história de expectativa pela reabilitação da quadra e em agradecimento, representando o município e a escola, a secretária municipal de Educação, Silvana De Sousa e Souza, e a diretora da Emeb Hélia Pinholi Mungo, Silvia Gavas. Também manifestaram-se o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor, bem como os vereadores Marcio Saito e Rivael Papinha, presidente da Câmara Municipal. Compareceram ao evento o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, servidores públicos da secretaria de Educação e da Emeb, moradores do bairro e pais dos alunos.

“A Educação tem enorme volume de recurso?s? municipa?is, mas também tem volume enorme de responsabilidades. Vamos trabalhar com as prioridades, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é mais uma garantia pela segurança e a vida das crianças e dos profissionais, e para poder garantir que as crianças façam esporte, que tenham saúde e qualidade de vida, disciplina, para tirar dos maus caminhos. Fico feliz que tenham acreditado neste compromisso e estamos aqui realizando”, considerou o prefeito.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »