AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2018 às 15h01min - Atualizada em 04/07/2018 às 15h01min

Araçatuba recebe seminário Empretec com metodologia da ONU

Palestra de apresentação será realizada no dia 19 de julho no Escritório Regional do Sebrae

Assessoria de Imprensa
 
Os empresários de Araçatuba e região terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Para quem quiser conhecer o que é o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação gratuita no dia 19 de julho, às 19h, em Araçatuba.
 
O Empretec está presente em 40 países e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Em 2018, o Empretec completou 30 anos no mundo e 25 no Brasil. Nesse período, já capacitou, aproximadamente, 258 mil pessoas, sendo que, anualmente, recebe 10 mil participantes pelos 27 estados do País.
 
Para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário.
 
Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário. Em Araçatuba, elas serão realizadas entre os dias 10 e 14 de setembro, com horário agendado. Já o Empretec será de 1º a 6 de outubro.
 
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Daiana Grosso, durante os seis dias de seminário é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor por meio de atividades práticas e reflexões. As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.
 
Entre 2015 e 2017, observou-se o aumento do número de desempregados e autônomos fazendo o Empretec, de 12% para 17% e de 5% para 6% respectivamente. Após a realização do curso, há um aumento de 10% do número de empregos e queda de 5% em relação aos desempregados. Os dados são de março de 2018, de uma pesquisa realizada com 2.884 pessoas que fizerem o Empretec durante o ano de 2017. De acordo com o índice de recomendação, o Empretec obteve 85%.
 
Outro benefício é usar as redes de contatos pessoais e empresariais. “Quem fez Empretec é considerado um empreteco. Eles se identificam em qualquer lugar do Brasil e formam grupos que podem ajudar um ao outro”, afirma Daiana. A palestra será realizada no Sebrae-SP, localizado na Avenida dos Araçás, 2113, no Centro. Outras informações e inscrições pelo telefone 0800-570-0800.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »