AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2018 às 10h36min - Atualizada em 04/07/2018 às 10h36min

Vereadores prestigiam inauguração de UBS no Águas Claras

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
Os vereadores Márcio Saito (PSDB), Dr. Jaime (PTB), Denilson Pichitelli (PSL) e Rivael Papinha (PSB), que é o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, participaram na terça-feira (03/07) à noite da inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Sidney Cinti (prefeitão)”, localizada no bairro Águas Claras. O evento também contou com a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB), da vice-prefeita Edna Flor (PPS), de secretários municipais, moradores e familiares do ex-prefeito e ex-vereador que dá nome à UBS.

O novo equipamento de saúde atenderá aproximadamente sete mil pessoas dos bairros Águas Claras, Verde Parque e adjacências, que até então recorriam à UBS do Jardim TV quando precisavam de atendimento médico e ambulatorial. No local, que conta com 18 salas e três consultórios, totalizando 485,79 m², serão ofertados serviços básicos de saúde como acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, consulta médica, curativos, entrega de medicamentos e preservativos, atendimento de enfermagem, vacinas, inalação, exame preventivo de papanicolau e testes rápidos de gravidez, HIV, hepatites e sífilis.

As obras tiveram início em junho de 2014. O prédio foi entregue, provisoriamente, em dezembro de 2016, ainda na gestão anterior. Para a inauguração e início das atividades, porém, a atual administração municipal realizou uma série de adequações em atendimento à política de humanização do SUS (Sistema Único de Saúde). O investimento totalizou R$ 1,1 milhão, dos quais R$ 408 mil foram enviados pelo Ministério da Saúde e o restante custeado com recursos municipais.

“É importante que a UBS esteja próxima da população. Os moradores do Águas Claras, do Verde Parque, do Centenário e dessa região terão um equipamento moderno, bem equipado e próximo da sua residência. Não precisa tomar transporte público, não precisa gastar para chegar no local e será bem atendido, pois as instalações são novas e estão sendo entregues de acordo com as normas regulamentadoras atuais”, comemorou o vereador Márcio Saito.

A UBS Sidney Cinti (prefeito) fica na avenida Ortêncio Giron, 240, bairro Águas Claras e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »