AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2018 às 09h21min - Atualizada em 04/07/2018 às 09h21min

Prefeitura inicia instalação de playgrounds infantis em 15 unidades da rede municipal de ensino

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novos playgrounds infantis para 15 creches e escolas da rede municipal de ensino. Estão sendo investidos R$ 281.250 mil, com recursos da cota salário-educação, repassado ao município pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Os playgrounds são de madeiras plásticas contendo escorregador duplo, escalada e tobogã, que favorecem o desenvolvimento das crianças. As primeiras unidades a receberem os brinquedos foram os CEIs (Centros de Educação Infantil) Dionísia Miragaia Carmine, no Jardim Clayton, e Ana Souto Trevisan, no Jardim Costa Rica.

Serão beneficiadas ainda as creches Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse, Bella Clark Soares, Profª Maria Cecília de Lima Jardim Maroni, Anthero dos Santos, Enriqueta Terence, Fátima Hamud Nakad, Maria Bruder Camargo, Maria Devechio Migliorini, Pulcina Moutinho Gonçalves e Rotary, além das escolas Prof. Oduvaldo Dossi, Profª Darcy Garcia Gavira e Prof. Dario Ângelo Tantin.

NORMAS ABNT

A secretária de Educação, Meiriane Beltran, adiantou que as mesmas instituições receberão casinhas de boneca, cujo investimento será de R$ 34.500 mil. A instalação deve começar dentro de 15 dias. “Os playgrounds e as casinhas adquiridos estão de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que garantirá segurança as crianças”, disse.

Conforme Meiriane, a compra dos brinquedos faz parte da filosofia educacional do brincar para o desenvolvimento infantil. “O brincar é um aprendizado social que influencia e insere a criança no seu contexto de vivência, através do acúmulo de experiências formadoras da cultura lúdica que podem ser mais ou menos ricas de acordo com as oportunidades oferecidas”, concluiu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »