AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2018 às 15h06min - Atualizada em 03/07/2018 às 15h06min

Avenida Afonso Giovani recebe recapeamento

No total, 15 trechos receberão investimento de quase R$2 milhões para recuperação asfáltica

Assessoria de Imprensa
Foram iniciadas ontem (02), as obras de recapeamento asfáltico em 15 trechos da cidade. O primeiro trecho recuperado é da avenida Afonso Giovani, entre a avenida José Paulo do Valle e a rua Alfredo Brandini, no residencial Alto das Brisas. O investimento total será de aproximadamente R$2 milhões, provenientes de recursos da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.

Segundo explicou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, na avenida Afonso Giovani serão 486 metros de recapeamento. “O trecho que será recuperado se estende até a rua Belmiro Lopes. Serão ao todo 4082,40 metros quadrados”, afirmou.

O convênio com o Governo Estadual prevê a recuperação de 60.972,5 metros quadrados de ruas, em material CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que possui grande resistência e durabilidade. As obras são executadas pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora do processo licitatório.

Os trechos contemplados pelo convênio estão nas ruas Ivanoé de Cunto, Anchieta, Altino Vaz de Mello, Brasil, Dr. Mário Sabino, 13 de Maio, XV de Novembro. Também receberão recapeamento trechos das avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros, São José, Marginal Maria Chica. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, neste convênio estão diversos trechos com pavimentação crítica. “Neste convênio foram priorizados trechos com pavimentação bastante deteriorada e que possuem grande fluxo de veículos. É um alto investimento em infraestrutura urbana, através de convênio com o Estado, que proporcionará a recuperação de 15 trechos”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »