AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2018 às 14h41min - Atualizada em 03/07/2018 às 14h41min

Raio X da Upa sofre avaria, mas pacientes não deixam de ser atendidos

Provisoriamente, exames são realizados no CEM, Clínica de Ortopedia e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informa à população que o aparelho de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas sofreu avaria na noite de sábado (30) e providências já estão sendo tomadas para os reparos que se fizerem necessários.

No entanto, apesar desse transtorno, o atendimento aos pacientes, em situações de necessidade de exame de Raio X, está sendo providenciado, de acordo com o diagnóstico inicial da gravidade de cada caso.

Pacientes com traumas e imobilizados são imediatamente transferidos para o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, como informou o coordenador de Enfermagem da UPA, David William Simão.

Nos demais casos, quando necessário, os pacientes são removidos em ambulância da SMS para a Clínica de Ortopedia ou para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde “são feitos os exames de Raio-X, e retornam para a UPA para prosseguimento do atendimento”, explicou o enfermeiro David.

“É um aparelho que funciona 24h por dia e realizamos em média, mais de 60 a 70 exames radiodiagnósticos, mais conhecidos como exames de Raio-X. Portanto, é um aparelho sujeito a avarias”, observou o coordenador geral da UPA, Jefferson da Silva Santos.

A secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque informou que, “logo que tomei conhecimento dessa avaria, iniciamos os procedimentos necessários para que o problema seja logo solucionado”, disse.

Por sua vez, na manhã desta terça-feira (3), a diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da SMAS, Elaine Cristina Fúrio, informou que “já está sendo feita avaliação técnica para verificar quais os problemas que ocasionaram a avaria e quais as medidas que deverão ser tomadas”.

“Se for necessário, estaremos também entrando em contato com o técnico do fabricante para que sejam tomadas as devidas providências para este caso”, completou Angelina.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »