02/07/2018 às 09h27min - Atualizada em 02/07/2018 às 09h27min

Paróquia São João Batista de Salmourão encerra festividades com quermesse e leilão de gado

"Comissão organizadora estuda realização de nova quermesse no mês de dezembro"

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O casal José Luiz e Juliana Bertole, que participaram da segunda noite da Quermesse de São João Batista. ( Foto: Lucas Reis)

A Paróquia São João Batista de Salmourão encerrou as festividades em louvor ao padroeiro neste final de semana com a realização da segunda tradicional quermesse e também com a realização do já conhecido leilão de gado, que aconteceu neste último domingo (01) nas dependências do Salão Paroquial.

Além dos festejos, também fizeram parte da programação, as missas realizadas no sábado às 18h30 e no domingo às 08h00 na igreja matriz. De acordo com a equipe de organização, a segunda quermesse também foi um grande sucesso, onde todos os produtos foram comercializados, o que contribuiu para melhorar a arrecadação de fundos que será revertida em favor da paróquia.

O leilão de gado foi realizado ontem, por volta do meio dia, com ofertas de novilhas e outros animais que puderam ser arrematados com a oferta do melhor lance. Durante o leilão, os participantes puderam contar com um completo serviço de bar e também com as porções de churrasco preparadas para a ocasião.

A equipe organizadora dos festejos agradece a toda comunidade de Salmourão e também da região pela participação durante as quermesses e no leilão e de uma forma especial aos voluntários, que de forma nobre, contribuíram com a paróquia, prestando os serviços necessários para que as comemorações pudessem acontecer.

Está sendo estudada a realização de uma nova quermesse para o mês de dezembro, onde a comunidade poderá realizar nova programação em alusão à Santa Luzia, que juntamente com São João Batista é a Santa Padroeira do município e tem seu dia celebrado pelos católicos na data de 13 de dezembro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »