AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2018 às 10h43min - Atualizada em 29/06/2018 às 10h43min

Este bolo com abacaxi, coco e chocolate é na verdade um coquetel tropical

A Receitaria
Ninguém sabe ao certo onde e como o coquetel piña colada foi inventado. O que muitos de nós já sabem é que essa mistura de abacaxi e coco é simplesmente deliciosa.

E o que isso tem a ver com uma receita de bolo? Bem, este bolo tropical é bem especial, e você logo entenderá por quê. Vem cá:

Você vai precisar de: 

Para a massa:


500 g de manteiga amolecida
6 ovos
600 g de farinha
100 g de chocolate em pó
200 g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
500 ml de leite de coco
4 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal

Para a camada de creme:

400 g de creme de chocolate
200 g de creme amanteigado

Para cobrir:

200 g de raspas de coco

Para o creme:

400 ml de leite de coco
200 ml de suco de abacaxi

Como fazer:

1) Misture todos os ingredientes para fazer a massa em uma tigela grande e bata até formar uma massa homogênea.

2) Pegue duas tigelas médias e resistente a fogo e uma assadeira. Unte todas e depois preencha-as igualmente com a massa. Leve ao forno por 60 minutos a 180 ºC com o modo ventilação ligado.

Deixe-as esfriar por uma hora. 

3) Retire a massa de uma das tigelas e coloque-a sobre a superfície de trabalho. Vire a massa de cabeça para baixo e corte a parte reta. Faça o mesmo com a massa da outra tigela e com a da assadeira.

4) Pegue uma das massas da tigela e coloque-a com a parte arredondada para baixo. Espalhe uma boa porção de creme de chocolate por cima. Agora pegue a massa da assadeira e coloque-a por cima da primeira. Termine espalhando uma grande porção de creme de chocolate por cima. Termine colocando a massa da segunda tigela por cima e com a parte arredondada para cima. 

5) Agora, faça um corte circular no topo e então cave um pouco com uma colher de chá. Corte a borda do buraco de forma que ela tenha mais ou menos 1 cm de largura.  

6) Com uma espátula, espalhe creme de manteiga dentro do buraco e ao redor da borda. Lave a espátula e então espalhe creme de chocolate pelo resto do bolo. 

7) Polvilhe as raspas de coco em volta do bolo, exceto pela borda e pelo interior do bolo. 

8) Para o recheio, bata o suco de abacaxi com o leite de coco até espumar. Se precisar, você pode adicionar gelatina incolor ou açúcar de confeiteiro na mistura para que ela fique mais consistente. Depois, coloque o creme no buraco da massa.

Dica: para decorar, você pode colocar um guarda-chuvinha de coquetel e fatias de abacaxi em um espeto. 



Você provavelmente nunca viu um bolo tão original e bonito como esse. E a combinação abacaxi e coco não tem como dar errada.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »