28/06/2018 às 18h53min - Atualizada em 28/06/2018 às 18h53min

Policial Militar de Salmourão receberá láurea por excelência e comprometimento durante o exercício de suas atividades

Residente na cidade de Tupã, Júlio atua há pelo menos dois anos no município de Salmourão

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O SD PM Júlio César Evangelista do 25º BPM-I Foto: Lucas Reis
O Policial Militar SD PM Júlio César Moreira Evangelista, de 32 anos de idade, receberá uma Láurea de Mérito Pessoal de 4º Grau, da Polícia Militar do Estado de São Paulo por sua excelência e comprometimento durante o exercício de suas atividades no município de Salmourão. Júlio tem a patente de soldado e já atua no município de Salmourão há pelo menos dois anos. 

A indicação para recebimento da Láurea veio após o militar apresentar resultados positivos entre os meses de Janeiro e Maio deste ano, quando em oportunidades distintas, o policial efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos condenados pela justiça, sendo um por roubo majorado e o segundo por exploração sexual de vulnerável.

No mês de Maio, Júlio identificou e prendeu em flagrante outro indivíduo pelo crime de tráfico de drogas que promovia a venda de entorpecentes na praça central da cidade durante festa com público aproximado de 2 mil pessoas, e, na ocasião efetuou a apreensão de 12 porções de maconha.

Durante apoio a unidades de serviço de Osvaldo Cruz, o soldado participou diretamente da prisão em flagrante de mais dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas, e colaborou para que as prisões havidas em local hostil ocorressem sem maiores complicações, onde foram apreendidas mais 5 pedras de crack.

O militar prendeu também em outra oportunidade, na cidade de Osvaldo Cruz, um indivíduo pelo crime de violência doméstica. No dia 17 de Maio, suas ações de apoio culminaram ainda na prisão de mais um criminoso pelo crime de tráfico de drogas, onde foram também localizados e apreendidos mais 8 pinos de cocaína e uma porção de maconha.

Pelas ações mencionadas e também por ser nítido colaborador em produtividade, prestando serviços com excelência à população local e também ressaltando o voluntariado junto ao Projeto Renascer, mantido pela Polícia Militar de Salmourão há exatamente 20 anos, o policial reuniu os atributos para ser merecedor em ostentar a referida Láurea, que em breve será entregue ao mesmo, provavelmente no decorrer de algum evento ou cerimônia oportuna.

"Gostaria de agradecer ao Subtenente Eduardo, ao Capitão Alexandre Kihara e aos meus companheiros de farda pelo apoio e também a toda população de Salmourão pela confiança na Polícia Militar.", relatou Júlio em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »