AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2018 às 13h46min - Atualizada em 28/06/2018 às 13h46min

Baseada em romance de Chico Buarque, peça 'Leite Derramado' é atração no Sesc Birigui na quinta

Espetáculo tem Roberto Alvim na direção e Juliana Galdino no elenco; ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 19h

Assessoria de Imprensa
Baseado no romance premiado de Chico Buarque, o espetáculo Leite Derramado, da Cia. Club Noir, será apresentado na quinta, dia 28, às 20h, no Teatro Sesc Birigui. A peça aborda a história de Eulálio D'Assumpção, que aos 100 anos de idade encontra-se abandonado em um corredor de hospital público. O espetáculo promove uma reflexão sobre a construção da identidade brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h.

O protagonista encontra-se falido e se depara com a precariedade de um sistema construído por uma elite da qual sua família é parte integrante desde a chegada da corte portuguesa. Em seus últimos instantes de vida, ele é assombrado pelas memórias de seus antepassados e descendentes: o avô latifundiário e escravagista, o pai senador corrupto, o neto guerrilheiro e o bisneto traficante.

Enquanto delira, mistura o passado e o presente, realidade e imaginação, e evoca temas como religião e poder, indivíduo e sociedade, mitologia e política. A partir da reflexão sobre a identidade nacional, o espetáculo aponta a necessidade de reconstrução ética e também do surgimento de novas possiblidades de ação política no Brasil.

A adaptação, direção e cenografia são assinadas por Roberto Alvim, um dos principais nomes do teatro brasileiro atual. A peça recebeu indicação ao Prêmio APCA de Melhor Atriz - Juliana Galdino; três indicações ao Prêmio Shell: Melhor Atriz - Juliana Galdino, Melhor Direção - Roberto Alvim e Melhor Iluminação - Domingos Quintiliano.

O elenco conta com Juliana Galdino, Renato Forner, Filipe Ribeiro, Taynã Marquezone, Caio D'aguilar, Lenon Sebastian, Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio. A trilha sonora original é de Vladimir Safatle, a iluminação, de Domingos Quintiliano, os figurinos são assinados por João Pimenta.

Publicado em 2009 e lançado em dezenas de países, o livro de Chico Buarque foi o vencedor dos prêmios mais importantes da Literatura em língua portuguesa: Prêmio Bravo!, Prêmio Jabuti e Prêmio Portugal Telecom.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »