AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2018 às 11h13min - Atualizada em 28/06/2018 às 11h13min

Arlindo questiona gastos do Executivo com propaganda em emissoras de rádio e TV

Assessoria de Imprensa
Foto: Angelo Cardoso
Os valores gastos pelo Executivo na veiculação de propagandas foram tema de um requerimento de informações aprovado pelo Plenário durante a 21ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (25/6). Ao todo, o Plenário aceitou quatro requerimentos de informações e dois de apoio.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), o pedido questiona o valor pago a cada inserção de propaganda da Prefeitura em emissoras de rádio e TV, assim como o relatório discriminando as inserções detalhadas em cada meio de comunicação.

Durante a discussão do pedido, Arlindo reclamou dos gastos com propaganda. “No orçamento do ano passado, havia R$ 2 milhões para propaganda e R$ 3 milhões para medicamentos. Gasta-se muito com propaganda e chama a atenção que Araçatuba ficou um tempão sem aparelho de raio-X. Tem um monte de problemas na cidade e resolve fazer propaganda. A maior propaganda é ver as obras sendo feitas na cidade”, comentou o vereador.

UNIFORMES ESCOLARES COM DEFEITO
Arlindo também assina outros dois requerimentos de informações aprovados. Um deles cobra esclarecimentos sobre as condições dos uniformes escolares entregues gratuitamente aos alunos da rede pública. O parlamentar quer saber o valor investido pela administração na compra dos uniformes deste ano, qual a empresa responsável pelo seu fornecimento e quais medidas o Executivo pretende adotar caso seja comprovado que o material é de baixa qualidade. Em outro pedido, o vereador pergunta sobre os critérios adotados pela Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) para o restabelecimento do fornecimento de água em casos de corte por falta de pagamento.

Já o vereador Lucas Zanatta (PV) é autor de requerimento de informações aprovado que cobra explicações sobre os critérios técnicos adotados na construção do ecoponto Claudionor Cinti. O parlamentar pede informações sobre o recente fechamento do local e possíveis irregularidades técnicas no local.

REQUERIMENTOS DE APOIO
O Legislativo também aprovou dois requerimentos de apoio. O primeiro deles foi proposto pelo vereador Lucas Zanatta e manifesta apoio à declaração de utilidade pública estadual da instituição Casa de Recuperação de Vidas Refúgio Cristão. Já a vereadora Beatriz (REDE) propôs requerimento de apoio à nota de repúdio apresentada pela comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco contra atitude machista de brasileiros durante a Copa da Rússia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »