AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2018 às 11h47min - Atualizada em 27/06/2018 às 11h47min

Departamento de Agricultura e Abastecimento de Birigui promove curso gratuito de meliponicultura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O departamento de Agricultura e Abastecimento de Birigui está promovendo curso gratuito de meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) para 12 produtores e trabalhadores rurais do município. A capacitação, que termina nesta quinta-feira, dia 28 de junho, é ministrada na Estância Dourada, localizada na estrada BGI-050.

Segundo o o diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento, Fabio Moreno Martins, o curso é oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pelo Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), contando também com a parceria da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor do Senar Edson Antônio Guarido Ribeiro.

O objetivo do curso é ensinar conceitos sobre meliponicultura, tribos, espécies, ambientes, raio de ação de trabalho das espécies, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo das abelhas. Estão sendo repassadas ainda informações sobre segurança e custo financeiro para montar um meliponário e fabricação de colmeias e caixas iscas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »