AtaNews Publicidade 728x90
26/06/2018 às 11h07min - Atualizada em 26/06/2018 às 11h07min

Moradores protestam contra instalação de ecoponto em bairro

Assessoria de Imprensa
Vereadores da Comissão do Meio Ambiente em reunião com moradores - Foto: Ângelo Cardoso
Cerca de 20 moradores dos bairros Vila Alba e Manoel Pires protestaram ontem (25/6), na Câmara, durante a 21ª sessão ordinária do ano. Os munícipes são contra a instalação de um ecoponto na Vila Alba e vieram pedir o apoio dos parlamentares.

Enquanto seguia a sessão ordinária, os manifestantes foram recebidos pelos componentes da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Legislativo, vereadores Beatriz (Rede), Lucas Zanatta (PV) e Márcio Saito (PSDB).

No encontro, os moradores disseram ser contra a instalação do ecoponto na Vila Alba, que começou a ser construído há cerca de um mês. “A gente queria que fosse estudado um outro lugar para instalar o ecoponto, pois as casas estão sendo desvalorizadas ali. Há outros locais mais afastados que podem receber esses materiais”, afirmou o representante dos moradores, Antônio Carlos de Moura Rocha.

Os moradores também reclamaram que não foram consultados sobre a construção do ecoponto na região, além de reivindicarem melhorias de infraestrutura para o local.

No início do encontro, a vereadora Beatriz, que preside a comissão de Meio Ambiente, sugeriu o agendamento de uma reunião entre os moradores e representantes da Prefeitura ou mesmo com o Ministério Público. “Nós desconhecíamos essa insatisfação dos moradores. Na verdade, o ecoponto é uma medida de sustentabilidade e países desenvolvidos contam com esses espaços”, disse o vereador Márcio Saito, que também é membro da comissão.

PARALISAÇÃO DA OBRA
Ao participar da reunião, o assessor executivo da secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, Lucas Savério Proto, garantiu que a obra de instalação do ecoponto será paralisada por enquanto. Uma reunião entre representantes do Executivo de Araçatuba e moradores deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo Lucas Proto, os ecopontos são locais construídos para receberem três tipos de materiais: entulhos ou resíduos da construção civil, resíduos volumosos (como armários e sofás) e resíduos de poda e capina. “O ecoponto é resultado de estudos da Prefeitura e foi uma área disponível para o local. Percebemos que a comunidade não quer o ecoponto na Vila Alba e iremos parar a obra neste momento”, afirmou.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »