AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2018 às 14h49min - Atualizada em 19/01/2018 às 14h49min

Polícia Civil detém homem com cinco armas e centenas de munições em Araçatuba

O envolvido apresentou alguns documentos de posse dos objetos, mas todos estavam vencidos

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Todos equipamentos e objetos ilícitos foram recolhidos (Crédito: Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu, na tarde de quinta-feira (18), três armas de fogo e outras duas de pressão, além de centenas de munições de diversos calibres na residência de um homem localizada no Centro de Araçatuba - interior de São Paulo.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da cidade foram informados que uma mulher estava registrando ocorrência, pois estava sendo ameaçada e perseguida pelo seu ex-companheiro e ele possuía várias armas de fogo.

Cumprindo mandado de busca domiciliar em desfavor do advogado, de 66 anos, foram realizadas diligências na casa do envolvido que confirmou ter os objetos ilícitos no imóvel.

Acompanhado pela sua advogada, o homem mostrou aos policiais diversos cômodos de sua residência onde estavam escondidas armas e munições. Foram apreendidas uma pistola e uma espingarda de pressão, uma pistola calibre 380 e dois revólveres de calibre 38.

No local também foram encontrados nove frascos de pólvora, máquina para recarregar cartuchos e centenas de munições, deflagradas e intactas, de diversos calibres – não apenas os das armas apresentadas.

O autor apresentou documentos referentes à pistola e um dos revólveres, mas ambos estavam vencidos há mais de quatro anos. Ele também exibiu um certificado de registro do exército para liberação de atividades de tiro, porém este igualmente estava vencido desde outubro de 2011.

O advogado não possuía documentação referente ao outro revólver e admitiu a posse irregular dizendo que estava em nome de outra pessoa.

Todas as armas, munições e equipamentos foram apreendidos.

O indiciado foi conduzido até o plantão da Delegacia Seccional de Araçatuba e preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também de uso permitido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »