AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2018 às 14h06min - Atualizada em 25/06/2018 às 14h06min

Araçatuba é aprovada e receberá recurso do PROAC

Portal Brasil
Araçatuba foi selecionada como um dos 14 projetos aprovados no programa de editais do PROAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

As inscrições para esse concurso de projetos iniciaram em 24 de abril e se encerraram no dia 20 de maio e se inscreveram 78 municípios do estado de São Paulo.

Segundo a secretária municipal de Cultura de Araçatuba, Tieza Lemos Marques, este é um importante ganho para a cidade. “Receberemos o valor de R$ 250 mil, com contrapartida de R$ 40 mil, para o desenvolvimento de 14 projetos nas áreas de patrimônio, preservação de acervos e restauração de bens culturais, circo, teatro de rua, dança, economia criativa, cultura popular e cultura urbana”.

A partir de segunda-feira próxima, a Secretaria Municipal de Cultura dá início a formalização do termo de fomento (assinatura do contrato) e operacionalização dos projetos aprovados.

Dentre os critérios para seleção dos projetos inscritos estavam: excelência artística do projeto; diversidade temática e estética e interesse público da proposta.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »