AtaNews Publicidade 728x90
20/06/2018 às 16h54min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h54min

Prefeitura cria Grupo de Impulsão do Desenvolvimento; 1º encontro ocorreu nesta quarta-feira (20)

Assessoria de Imprensa
Foto: Rafael Lopes
A Prefeitura de Birigui iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 20 de junho, os trabalhos do recém-criado GID (Grupo de Impulsão do Desenvolvimento), idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

As ações do GID são de responsabilidade do Núcleo de Gestão Estratégica, órgão da Secretaria Municipal de Gabinete. “A criação do grupo faz parte das ações previstas pela Plataforma de Desenvolvimento de Birigui e tem como objetivo a missão de colaborar com o governo municipal na construção e concretização de projetos importantes e estratégicos do município”, explicou o assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias.

O prefeito, o assessor executivo e o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, receberam no Paço Municipal gestores das principais instituições e entidades de representação da sociedade civil que estão instaladas no município.

Para o prefeito, o GID é de suma importância para colaborar com o desenvolvimento de Birigui, dando maior competitividade, ampliando e explorando melhor as potencialidades da cidade, proporcionando melhor qualidade de vida para a população.

“A intenção desta parceria, desta união, é aproveitar estrategicamente as estruturas técnicas e de conhecimento dessas entidades e trabalhar sob a forma de cooperação em diversas frentes, estruturando projetos estratégicos e compartilhando ações que possam elevar as condições sociais, econômicas e de sustentabilidade do município”, falou Cristiano Salmeirão.

O encontro foi realizado com a participação de instituições e entidades da cidade, entre elas a Fateb, Sinbi, Fabi, Acib, Sesi, Senai, Sebrae, Instituto Federal de SP, ETEC Paula Souza, Sescon, Aescon, Sincomércio, Aelo, Instituto Noroeste de Birigui e Fiesp/Ciesp.

Na pauta da reunião foram tratados assuntos referentes ao projeto do CITec Birigui – Centro de Inovação Tecnológica de Birigui, a parceria estabelecida com a ABF (Associação Brasileira de Franquias) com o INVESTE SP e o DESENVOLVE SP, os estudos referentes ao projeto de implantação do Gás Natural no município e a parceria do Hot Planet & Speed Park em aproveitamento de Birigui para o turismo com o advento dos dois empreendimentos, entre outros assuntos que ajudam na construção de um município melhor.

A primeira reunião do GID teve total suporte da equipe geral do Núcleo de Gestão Estratégica do Gabinete, por meio dos membros Fernando Minholi e Hellen Alves.

OPINIÕES – Para os participantes da reunião, a criação do GID é de extrema importância. “Acredito que foi a melhor iniciativa do poder público municipal nas últimas gestões. Foco nas ações. É tudo o que precisamos”, comentou o diretor regional da Fiesp/Ciesp, Samir Nakad.

“Essa iniciativa é espetacular, pois agrega vários organismos de apoio em prol da cidade, pensando no presente/futuro. A palavra é ‘compartilhamento’, em busca do desenvolvimento social e econômico de Birigui”, comentou a professora do Instituto Federal de Birigui, Andreia de Alcântara Cerizza, Doutora em Ciências Sociais.

Para o diretor do Senai Birigui, Hélio Hideyo Uchiyama, o GID vai ajudar o município, principalmente as empresas e as indústrias, na busca das novas tecnologias e inovações.

“O grupo tem uma causa clara, um propósito claro. Juntos poderemos gerar recursos econômicos e impactar de forma direta o desenvolvimento de Birigui e, consequentemente, de toda a região”, comentou a gerente do Sebrae Araçatuba, Silvia Alzira Furio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »