AtaNews Publicidade 728x90
20/06/2018 às 10h44min - Atualizada em 20/06/2018 às 10h44min

Prefeito de Birigui participa de espaço solene durante sessão da Câmara Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Lotto
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na noite desta terça-feira, dia 19 de junho, do espaço solene ocorrido durante a sessão da Câmara Municipal.

Entre o expediente que inicia a reunião e a abertura da pauta, houve entrega de duas honrarias. Recebeu o diploma Honra ao Mérito o cabeleireiro Antônio Custódio Pulzato, o Bim, homenageado pelo vereador Ferrari, e entrega do título de Cidadão Biriguiense ao alfaiate Carlos Gomes dos Santos, o conhecido Kaio Alfaiate, por meio de projeto dos vereadores Zé Luis Buchalla e Eduardo Dentista.

KAIO - O título para o alfaiate Kaio é um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao segmento da alfaiataria biriguiense, pelo seu pioneirismo na prática de aluguel de trajes sociais e, também, pelo amplo trabalho que Kaio tem desenvolvido no incentivo da música no município. Kaio é músico especialista em trompete.

Nascido em Mandaguari (Paraná), mudou para Birigui aos 22 anos, quando, em 1974, passou a residir no bairro Silvares. Hoje, aos 70 anos, ainda atende em sua alfaiataria, na rua São Paulo, em frente a Igreja São Benedito.

BIM - Já o cabeleireiro Antônio Custódio Pulzato, o Bim, traz uma rica história de 50 anos na barbearia. Nascido no bairro do Boato, em 1943, Bim é casado com Ana Rodrigues Pulzato, com quem teve os filhos Mariliza, Flávio e Adilson.

Desde criança ajudava os pais nos serviços rurais. Ainda jovem optou por exercer o trabalho de cabeleireiro, ganhando clientes no Alto do Silvares.

Passou a vida mantendo sua família neste ramo, deixando ‘herdeiros de profissão’: seu filho Adilson, seu genro Valdecir e seu neto Tiago atuam no setor, cada qual com seu salão. A família Bim é bastante conhecida por contar com vários cabeleireiros entre seus integrantes.

Para o prefeito, as homenagens são justas. “Conheço os homenageados e seu de suas ricas histórias no município de Birigui. Parabéns aos vereadores por esse espaço solene. Parabéns ao amigo Bim e ao amigo Kaio”, comentou Cristiano Salmeirão.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »