AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2018 às 15h36min - Atualizada em 19/06/2018 às 15h36min

Red Bull anuncia acordo com a Honda para 2019

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: Red Bull Racing
A Red Bull anunciou que vai unir forças com a Honda para o fornecimento de sua unidade de potência a partir da temporada 2019 de Fórmula 1.

O acordo Red Bull-Honda foi oficializado nesta terça-feira (19) em um anúncio da equipe, garantindo o fornecimento de motores da Honda para o time principal, assim como a já parceira dos japoneses – Toro Rosso – para a partir de 2019.

“Este acordo plurianual com a Honda sinaliza o início de uma nova e empolgante fase nos esforços da Aston Martin Red Bull Racing para competir não apenas pelas vitórias em grandes prêmios, mas pelo que é sempre nosso objetivo – campeonatos”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Ficamos impressionados com o compromisso da Honda com a F1, com os rápidos passos que eles deram nos últimos tempos com a nossa equipe irmã, a Scuderia Toro Rosso, e com o escopo de sua ambição, que combina com a nossa”, acrescentou.

O anuncio significa que a Honda se expandirá para fornecer mais do que apenas uma equipe na F1 pela primeira vez desde 2008, quando trabalhou com sua própria equipe de trabalho e com a Super Aguri.

Takahiro Hachigo, presidente e diretor-representante da Honda, acredita que dobrar seus esforços na F1 ajudará a fechar a lacuna mais rapidamente em seus rivais e está entusiasmado em garantir o acordo.

“Acreditamos que trabalhar com a Toro Rosso e a Red Bull Racing nos permitirá aproximar-nos do nosso objetivo de ganhar corridas e campeonatos, construir duas fortes parcerias”, afirmou Hachigo.

O acordo marca também o fim da parceria da Red Bull com a Renault, que começou em 2007, gerando 52 vitórias, quatro campeonatos de pilotos e quatro campeonatos de construtores, com todos os títulos sendo vencidos entre 2010 e 2013.

A Red Bull Racing continuará a competir sob o nome de Aston Martin Red Bull Racing.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »