AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2018 às 10h58min - Atualizada em 19/06/2018 às 10h58min

Clube da Árvore divulga atividades na sessão da Câmara

Assessoria de Imprensa
Leonardo Potje, presidente do Clube da Árvore - Foto: Angelo Cardoso
A Tribuna Livre da 20ª Sessão Ordinária de 2018 foi ocupada, nesta segunda-feira (18/06), pela ONG (Organização Não Governamental) Clube da Árvore de Araçatuba. O presidente da entidade, Leonardo Silva Potje, apresentou aos vereadores os objetivos do grupo, os projetos em andamento e as futuras atividades.

Fundada em outubro de 2005, o Clube da Árvore objetiva a arborização urbana, a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental. “Em mais de dez anos fazendo um trabalho grande na cidade, já plantamos mais de quatro mil árvores”, anunciou o representante da ONG. Oficinas em datas comemorativas, construção de hortas e saraus ambientais na cidade e região são outras atividades realizadas pelo grupo, que congrega 68 membros voluntários.

Além de receber alunos das redes municipal e estadual de ensino em sua sede, o Clube da Árvore também leva aulas de educação ambiental para a Apae de Araçatuba, o Bombeiro Mirim e o Projeto Desenvolver, mantido por uma igreja evangélica da cidade. “O nosso sonho é ser cada vez mais reconhecido como a ONG ambiental da cidade e a nossa maior dificuldade é motivar os jovens para atuar na causa ambiental”, disse Potje.

A ONG de caráter ambiental participa ainda do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), do Abrace o Verde – projeto de adoção de espaços públicos – e da Sala Verde – projeto pedagógico do Ministério do Meio Ambiente voltado para alunos e professores. “Somos uma entidade sem fins lucrativos que precisa do apoio de todos para continuar atuando”, finalizou o presidente do Clube da Árvore.



VOTO DE APLAUSO
Durante a 20ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores também aprovaram um voto de aplauso para a ONG Clube da Árvore de Araçatuba. O requerimento foi proposto pela vereadora Beatriz (Rede).

A entidade está localizada na rua Dona Amélia, 574, dentro do Zoológico Municipal, e aceita todo tipo de doação para o desenvolvimento de suas atividades. O telefone para contato é o (18) 99156-0303.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »