AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2018 às 14h27min - Atualizada em 15/06/2018 às 14h27min

Cores Para Casa: Principais Tendências de Pintura Externa

Essência Móveis
Foto: Reprodução
Quando pensamos em cores para casa, a primeira ideia que vem à cabeça é a pintura interna. Mas a pintura externa também é muito importante quando falamos em valorização do imóvel. A fachada de uma casa é como um cartão de visitas profissional, comunica o que tem dentro dela, se tem estilo ou não, se é moderna, antiquada ou atemporal e se existe um cuidado dos moradores com os detalhes.

Lembre-se que, quando se trata de pintura externa, a sua tarefa não é somente escolher a tinta e pintar ou contratar esse serviço. É primordial cuidar da manutenção das cores, verificar se estão desbotando, se há alguma rachadura ou sinais de umidade, zelar por um bom serviço de jardinagem, que faz toda a diferença na fachada de uma casa, assim como no jardim ou área de lazer. Não faz sentido ter uma casa linda e bem cuidada por dentro, se por fora a sua imagem é deixada para segundo plano, e vice-versa.

A grande vantagem da pintura é que ela pode ser mudada quando cansamos da cor ou quando queremos mudar a imagem da casa, além do custo acessível, se compararmos com outras aquisições para o nosso lar. Então, use e abuse desse artifício para deixar a sua casa sempre com personalidade e atualizada em relação a cores para casa. Confira as dicas que preparamos para você sobre pintura externa.

Dica 1 – Cinza para que te quero!
Não poderíamos começar essas dicas com outra cor que não fosse o nosso querido cinza. É uma das cores que entraram definitivamente para o hall da fama das casas pelo mundo afora. E parte da sua importância está relacionada às combinações que ela, não só aceita, como estimula. Digamos que é uma cor bastante democrática e nos atrevemos a dizer que é o novo branco do Decor. Quem duvida?

O cinza, que também está no concreto aparente, encaixa perfeitamente com tons de madeira, com a transparência do vidro, com o branco, o preto, com cores fortes e até mesmo com tijolo de demolição ou tijolo à vista. Ou seja, combina com tudo! Por isso, nas casas modernas, tem cinza no piso, cinza no teto, cinza nas paredes, cinza na fachada, cinza nos eletrodomésticos e onde mais quisermos.

E como se não bastasse, existem mais de 50 tons de cinza e tintas com as mais variadas texturas para você escolher. Tinta com textura? Sim, você leu corretamente, hoje em dia, existem tintas que já criam efeitos de textura, o que faz você economizar nesse trabalho e ainda cria um aspecto transformador no ambiente. Vale à pena conferir.

cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



Dica 2 – Madeira é nobre!
Algumas tendências de cores para casa “foram convidadas” para serem a atração de dentro e de fora da mesma. Um exemplo disso são os painéis e detalhes em madeira, que não se contentaram em ficar somente dentro de casa e estão conquistando a parte externa também.


cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



Dica 3 – Iluminação nas cores!
Antes que você nos avise que iluminação não é cor, vamos explicar o porquê dessa dica. Sem uma boa iluminação, principalmente, na fachada de uma casa, as cores perdem importância e se apagam dentro do contexto. Por isso, é fundamental se ater a esse detalhe que faz toda a diferença nas cores para casa.

Um projeto de iluminação bem elaborado garante que a sua casa pareça sempre sofisticada e moderna. Vale o investimento!

cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



Dica 4 – A preciosidade das pedras!
Pedra também não é cor, mas é um revestimento que transcende às cores e cria um glamour sem igual para as fachadas. Como é um elemento natural, oferece vários tons de cores, contrastando e combinando entre si.

As pedras têm poderes diferentes, dependendo de como são usadas. Por exemplo, se revestir a casa toda com pedras, você cria um ambiente mais rústico. Se você mesclar pedras com cores neutras como o branco ou o cinza ou ainda com vidro, você compõe uma fachada mais sofisticada. Pedra com madeira é a combinação ideal para dar aconchego e uma cara de “vintage” ao ambiente. Se a pedra escolhida for tijolo, a casa ganha em durabilidade e em modernidade também, afinal, o tijolo não vai sair de moda tão cedo!

cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



Dica 5 – A força do aço!
O aço é uma febre na decoração, como você já sabe, mas na fachada de uma casa ele ganha ainda mais potência e poder. O revestimento, chamado de aço Corten, é o queridinho das casas mais chiques do mundo. A cor que ele transmite fica entre o vermelho escuro e o marrom, mas a sensação é de um material cheio de personalidade e força, lembrando até uma peça de arte. É um material que combina perfeitamente com casas minimalistas e contemporâneas. Se for o seu estilo, bem-vindo ao clube! Nós amamos!

cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



cores para casa

cores para casa



Você reparou que nem sempre as cores para casa têm relação direta com a tinta escolhida? Pois é, muitas vezes, os materiais e texturas já trazem todos os tons que você precisa para encher sua casa de significado, personalidade e beleza. Esteja atento porque as cores estão nos detalhes e dão alma ao seu lar.

Gostou das dicas de cores para casa? Pense com calma e escolha as cores que mais se encaixam com o seu ideal. E não tenha medo de ousar, afinal, as combinações sempre surpreendem e enriquecem o ambiente.

Boa sorte e até a próxima!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »