Associação dos Advogados de SP recebe a exposição “São Paulo ontem e hoje”
São Paulo em fotos P&B e coloridas
Maurício Coutinho
Em comemoração aos 80 anos de fundação da AASP/Associação dos Advogados de São Paulo, a entidade apresenta, em sua sede localizada na região central, a exposição "São Paulo Ontem & Hoje", que permite ao público realizar uma viagem histórica no tempo, reunindo imagens em preto&branco da cidade em tempos de outrora, contrastando com as transformações ao longo de décadas, através de inusitadas fotos coloridas. "Metrópole multi-pluralista, centro financeiro do Brasil, afirma Maurício Coutinho, jornalista, produtor e curador da mostra, com larga experiência no segmento cultural, uma das cidades mais populosas do mundo, São Paulo possui uma rica tradição arquitetônica, demonstrada por seus casarões, palacetes e edifícios imponentes. Exatamente nesse ponto é que se baseou a minha curadoria, selecionando cenários que contemplassem o Centro Histórico da cidade de São Paulo, explicitados pelos mais conceituados arquitetos como Ramos de Azevedo, por exemplo, que deixou sua marca em obras como o Theatro Municipal, Mercado Municipal, o Palácio das Indústrias, a Escola Caetano de Campos, dentre outras", conclui. As fotos atuais da exposição foram produzidas por Eli Hayasaka, formado na FAUUSP em 1990, com larga experiência em desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo, que enveredou para a fotografia, principalmente apresentando um novo olhar sobre a arquitetura do Centro da cidade de São Paulo, tornando-se um dos mais importantes e requisitado profissional no segmento. E para mostrar a conexão com a cidade na qual a Associação deu seus primeiros passos, a exposição conta também com objetos históricos que marcaram atividades, publicações e feitos da AASP, que é a maior associação da advocacia na América Latina. Serviço Mostra "São Paulo Ontem & Hoje" Até 28 de abril Segunda a sexta-feira, das 8 as 19h Visitação gratuita AASP - Centro Rua Álvares Penteado, 151
Próx. Metrô São Bento e Sé
Próx. Metrô São Bento e Sé
FONTE: www.revistapaulista.com.br