AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2018 às 10h25min - Atualizada em 15/06/2018 às 10h25min

Instagram não vai mais dedurar quando você tirar print dos Stories alheios

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
O Instagram confirmou ontem (14) através do BuzzFeed que já finalizou um teste que vinha fazendo desde o início de 2018. A rede social começou a “dedurar” usuários que tiravam capturas de tela dos Stories de outras pessoas em fevereiro, mas isso só afetava algumas poucas contas na plataforma. Contudo, como ninguém sabia com certeza quem tinha e quem não tinha a novidade ativada, os stalkers entraram em depressão. “printar ou não printar”, essa era a questão. O risco de ser descoberto era real, mas agora ele terminou.

O teste que vinha sendo feito pelo Instagram foi finalizado, e ninguém mais será dedurado caso tire uma screenshot dos Stories alheios. A rede social não esclareceu a razão pela qual decidiu não tornar o recurso uma ferramenta padrão para todos os usuários.

instagram

instagram



Apesar de parecer preocupante, a situação não era tão grave. Quando o usuário tirava um print de um Stories, antes de ser dedurado, ele era avisado pelo app em seu smartphone que, na próxima infração, a pessoa que postou aquele conteúdo seria notificada. Ou seja, pelo menos ninguém seria denunciado sem saber o que fez de errado.

Não sabemos também há quanto tempo esse teste foi finalizado, tampouco se ele sequer foi aplicado no Brasil de alguma forma. Todos as capturas dos avisos do app que vimos na internet estavam em inglês. Em outras palavras, talvez os stalkers brasileiros nunca estiveram em perigo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »